Coventry City x Middlesbrough

Nesta terça-feira (2), o Middlesbrough venceu de virada o Coventry City, fora de casa, pela 34ª rodada da EFL Championship 2020/21. Perto do fim, George Saville saiu do banco e deu a vitória para o time de Riverside Stadium. Assim, o Boro permanece na 10ª posição, mas ficou há três pontos do Cardiff City, 6° colocado (53 pontos). Em vista, o mandante não vence há três rodadas e vê o Z3 bem na cola.

1° TEMPO

No primeiro lance de perigo, a equipe da casa abriu o marcador. Primeiramente, aos 10′, a defesa do Boro se complicou, e Anfernee Dijksteel fez contra. Em seguida, o brasileiro Gustavo Hamer limpou Djed Spence, trouxe para o meio e finalizou sem sucesso à meta de Marcus Bettinelli.

Advertisement

Enfim, veio o empate dos visitantes. Assim, em cobrança de bola parada de Paddy McNair, o zagueiro Grant Hall cabeceou e mandou para as redes de Ben Wilson.

2° TEMPO

A princípio, a 2ª etapa ficou marcada por uma chance real de gol, segundo o SofaScore. Em suma, veio a virada do Middlesbrough. Enfim, a glória: George Saville saiu do banco e virou o jogo aos 42′. Antes do término, Saville deu passe para o atacante Yannick Bolasie, que errou o alvo.

Coventry City x Middlesbrough – E Agora?

A princípio, com o triunfo, o Middlesbrough continua sonhando com vaga nos playoffs da Championship. Veja, a equipe de Neil Warnock está na 9ª colocação, com 50 pontos, três de diferença para o 6° colocado, Cardiff, que tem 53. O Coventry, por sua vez, estacionou na 20ª posição da competição, com 35 pontos.

Próximos jogos: o Boro e os Sky Blues jogam no sábado (6), ao 12h (horário de Brasília), contra Swansea City e Derby County, respectivamente.

Melhores Momentos – Coventry City x Middlesbrough

Foto destaque: Divulgação/Middlesbrough

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

Related Post