Em partida válida pela 43ª rodada da Championship 2020/21, o Middlesbrough venceu o Rotherman por 2 x 1. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (21), no New York Stadium. Assim, com gols de George Saville e Chuba Akpom, o The Boro carimbou de vez sua permanência na competição ano que vem. Por outro lado, os The Millers com a quarta derrota seguida vão em busca de milagre nesta reta final de torneio. A equipe está na antepenúltima colocação com 39 pontos.

1º TEMPO

Em síntese, o Rotherman começou frenético na primeira etapa. Assim, logo aos 3′, Joe Mattock acionou Angus MacDonald que finalizou sem chances para o goleiro Archer e abriu o marcador. Logo em seguida, após entrada dura, Matt Crooks foi expulso com dezoitos minutos de partida. A partir disso, o Middlesbrough com um homem a mais passou a dominar o duelo. Dessa maneira, Kebano Neeskens cruzou para George Saville empatar o jogo. Logo após, ambos clubes tiveram chances para marcar, mas o primeiro período encerrou empatado em 1 x 1.

Advertisement

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa, o Middlesbrough passou ditar o ritmo do jogo. Assim sendo, aos 10′, de bola rolando, Chuba Akpom virou o placar para os visitantes, após assistência de Patrick McNair. A partir disso, o Rotherman recou suas linhas de marcações passando a jogar mais na retranca. Dessa maneira, o The Boro teve algumas boas chances para ampliar, mas foram barradas pelo setor defensivo dos The Millers. Sendo assim, o confronto encerrou com triunfo dos visitantes por 2 x 1.

ROTHERMAN X MIDDLESBROUGH – E AGORA?

Com essa derrota em casa, o Rotherman permanece na antepenúltima posição da competição com 39 pontos. Com isso, a equipe para não cair precisa vencer os últimos três jogos, e ainda contar com algumas combinações de resultados. Por outro lado, o Middlesbrough subiu da 12ª para 10ª colocação e está garantido na próxima edição da Championship. No próximo compromisso, os The Millers visita o Barnsley no sábado (27), às 11h (horário de Brasília). Por sua vez, o The Boro recebe o Sheffield Wednesday também no sábado (27), às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ROTHERMAN X MIDDLESBROUGH

Foto destaque: Divulgação / Middlesbrough FC

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post