Antes de mais nada, o ex-técnico do Internacional Miguel Ángel Ramírez fez um desabafo sobre sua ida ao clube de Porto Alegre em 2021. O treinador espanhol deu entrevista à TV equatoriana DirecTV e disse que se decepcionou com a ida ao clube.

“Seguramente, se tivesse mais informações do que tinha dentro do clube, teria feito uma escolha melhor do que a que decidi. Foi uma etapa de muita aprendizagem, crescimento. Dei conta de onde quero estar e não. Que pode ser bom ou não. Não quero fazer as coisas de qualquer maneira. Estando dentro, me senti equivocado. Mas, se tinha ocorrido assim, era porque tinha que passar por esta experiência.”

Advertisement

Os clubes brasileiros não são bem administrados. Têm dificuldades em seguir uma linha de raciocínio nos projetos que escolhe. Sempre mudam quando os resultados imediatos não vêm. Além disso, Miguel Ángel Ramírez contou que só o Athletico-PR e o Red Bull Bragantino seguem seus projetos.

Sobre Miguel Ángel Ramírez

Ramirez começou sua carreira em times profissionais em 2019. Primeiramente, assumiu o Independiente del Valle. Chegou apenas para comandar as categorias de base. Contudo, entrou no profissional depois da saída de outro treinador espanhol, Ismael Rescalvo.

Conquistou no time equatoriano a Copa Sul-Americana no mesmo ano. Em seguida, levou o time às oitavas de final da Libertadores 2020. Logo depois, acertou verbalmente com o Internacional. Assinou com o Colorado após o fim do Brasileirão. Ficou apenas três meses no cargo. Foi demitido com o vice do Campeonato Gaúcho e a eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil.

Por fim, Miguel Ángel Ramírez tem 36 anos. Atualmente não está treinando. Contudo, é oficialmente treinador de um novo time nos Estados Unidos chamado Charlotte FC. A equipe da Carolina do Norte só estreia na MLS em 2022 quando a temporada começa.

Foto destacada: Reprodução / Ricardo Duarte / Internacional

Danilo Araújo

Cyber


Related Post