Milan vence o Atlético de Madrid com gol de brasileiro e segue vivo na Champions League

Em primeiro lugar, o Milan venceu fora de casa o Atlético Madrid por 1 x 0 pela 5ª rodada da Champions League 21/22. Como resultado, a equipe italiana mantém a possibilidade de classificação no Grupo B. Por outro lado, os espanhóis precisam de uma combinação de resultados para seguir na competição.

1º Tempo

De antemão, a etapa inicial foi de muito estudo e de muita marcação. Em outras palavras, as duas equipes pouco criaram. O Milan, apesar de maior posse de bola, não conseguiu traduzir em gols seu domínio. Ao mesmo tempo, o Atlético, por sua vez, não assustou a meta de Tatarusanu.

Advertisement

2º Tempo

Logo após o intervalo, a partida mudou da água para o vinho. O Atlético Madrid passou a ser mais veloz nos contra-ataques. Enquanto isso, o Milan passou a arriscar chutes de fora da área. Porém, aos 19 minutos, o brasileiro Junior Messias mudaria os rumos do confronto. Imediatamente após sua entrada, os italianos passaram dominar o duelo.

Aos 26 minutos, o brasileiro recebeu na ponta esquerda e cruzou para Bakayoko, que de primeira, finalizou, obrigando o zagueiro Savic impedir um gol certo. Em seguida, mais uma chance perdida dos visitantes. Dessa vez, o goleiro Oblak, fez um verdadeiro milagre após defender um chute a queima roupa de Ibrahimovic. Logo depois, Junior Messias, após grande passe de Kessié, cabeceou para abrir o marcador e garantir os três pontos para os italianos no Wanda Metropolitano.

Atlético de Madrid x Milan – E Agora?

Acima de tudo, ambas as equipes ainda têm chances de classificação na UEFA Champions League. O Milan receberá o Liverpool, dia (7), às 17h (horário de Brasília). De maneira idêntica, o Atlético Madrid, enfrenta fora de casa o Porto, que também tem chances de classificação, às 17h (horário de Brasília), no dia (7).

Para se classificar, os italianos precisam vencer os ingleses e torcer por um empate no outro duelo do Grupo B. Em contrapartida, os portugueses precisam de uma simples vitória para se garantir na próxima fase. Por outro lado, os espanhóis precisam vencer o Porto, além disso, caso o Milan vença o Liverpool, a única chance do Atlético Madrid avançar é vencer o Porto, por pelo menos dois gols a mais que os italianos, devido aos critérios de desempate.

Melhores Momentos – Atlético de Madrid x Milan

Foto destaque: Divulgação/ACMilan

Jean Silas
Jornalista, amo futebol e escrever. Aqui no Fnv posso unir minhas duas paixões.

Bet 7


Related Post