América de Cali x Millonarios

Na última quarta-feira (31), o América de Cali derrotou o Millonarios, por 2 x 1, de virada em jogo válido pela 16ª rodada do Apertura Colombiano. Dessa forma, entrou de vez na zona de classificação da competição. Por outro lado, equipe de Bogotá deixou escapar a liderança do campeonato.

1º tempo

Na primeira etapa, o América de Cali começou melhor a partida. Sendo assim, aos 16′, quase abriu o placar, após falta batida pelo atacante Duván Vergara. Entretanto, a equipe do Millonarios começou a mostrar sua qualidade e dominou as ações do primeiro tempo. Desse modo, aos 21′, em descida rápida pela direita, a bola chegou até os pés do meia Cristian Arango. O jogador superou o marcador finalizando para boa defesa do arqueiro Joel Graterol. Logo depois, aos 26′, em jogada pela esquerda, o lateral Kliver Moreno encontrou Abadia, o Camisa 18 conduziu a bola e chutou para o gol, abrindo o placar para os Millos.

Advertisement

Decerto, o gol desanimou Los Diablos, a equipe não se encontrou em campo e abriu espaços para contra-ataques perigosos do adversário. Por outro lado, a equipe de Bogotá era veloz na troca de passes e sempre chegava com perigo ao gol defendido por Graterol. Dessa maneira, aos 38′, quase matou o jogo. Em boa troca de passes entre Rodríguez e Abadia, a bola terminou na entrada da área para o autor do gol, porém seu chute saiu mascado, passando ao lado esquerdo do gol do América.

2º tempo

Na etapa complementar, o América de Cali voltou melhor, enquanto o Millonarios tinha uma única estratégia: defender e sair nos contra-ataques. A equipe de Cali trocava bons passes, mas não incomodava o goleiro Juan Moreno. O jogo começou a ficar morno, e a equipe visitante trocou passes esperando o apito final. Porém, aquele velho ditado ”o jogo só acaba quando o juiz apita” entrou em cena. Aos 34′, após lançamento longo para S. Moreno, o goleiro do Millonarios saiu de forma bizarra do gol e deixou a bola nos pés de Luis Sánches, que com um toque por cima, empatou o jogo.

O gol animou os donos da casa que partiram para o ataque buscando a vitória. Cinco minutos depois, S. Moreno cobrou escanteio e encontrou livre de marcação Marlon Torres, o jogador cabeceou no canto, virando o jogo em 2 x 1 para o América de Cali. Minutos antes de acabar a partida, Los Diablos desperdiçaram a chance de matar o jogo com Moreno depois da boa defesa do goleiro do Millonarios.

América de Cali x Millonarios – E agora?

Como resultado, o América de Cali pulou para a 7ª posição, com 25 pontos, e entrou na zona de classificação do campeonato. Na próxima rodada, recebe o La Equidad, no domingo (4), às 17h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Millonarios perdeu a chance de assumir a liderança da competição e caiu duas posições na tabela, agora a equipe de Bogotá ocupa a 6ª colocação, com 26 pontos. O confronto seguinte será em casa contra Deportes Tolima. Do mesmo modo, o dia do confronto será no domingo (4), às 22h10 (horário de Brasília).

Melhores Momentos – América de Cali x Millonarios

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/CaracolTV

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

Related Post