América de Cali x Millonarios

O clássico América de Cali x Millonarios disputado neste sábado (24) fez jus a importância do jogo. As equipes entraram em campo, no estádio Pascual Guerrero, para a primeira disputa das quartas de final do Apertura Colombiano, em um jogo bastante disputado e com ânimos aflorados. Contudo, quem se deu melhor foi o Millos, pois os visitantes derrotaram os Reds por 2 x 1, com gols de Fernando Uribe e Cristian Arango. Com o resultado, o time volta para Bogotá com uma boa vantagem sobre o rival.

1º TEMPO

Os primeiros dez minutos foram da equipe escarlate. O América começou com a posse da bola e tentou pressionar o Millonarios, mas o atual campeão não converteu as poucas chances em gols. O Embaixador se defendeu bem e, aos poucos, dominou as ações na fase inicial. Aos 13 minutos veio o primeiro gol jogo. Fernando Uribe recebeu um passe de três dedos de Cristian Arango e, com a perna esquerda, definiu antes da saída do goleiro Graterol. 1 x 0 para os Alviazuis. Em síntese, o Millos criou várias chances para ampliar o placar, mas parou no goleiro da casa.

Advertisement

2º TEMPO

Os Escarlates voltaram melhor para a última etapa. O técnico Juan Cruz Real mexeu na equipe, que, a partir daí, passou a criar chances de gol, guiadas pelo meio-campista Cartagena. Diante disso, ficou difícil para o time de Alberto Gamero conter a pressão dos Reds. Logo no início, Yesus Cabrera chutou forte na entrada da área e marcou um golaço para empatar o jogo no Pascual Guerrero.

Cabrera foi de mocinho a vilão. O jogador entrou no intervalo para empatar a partida, mas na primeira metade da etapa cometeu falta dura em Juan Pablo Vargas e foi expulso. Assim, com vantagem numérica, o Millos tomou conta da partida. Em seguida, Cristian Arango cabeceou na área para vencer Graterol e deu a vitória para os visitantes (1 x 2). Ainda houve tempo para mais uma expulsão. Desta vez, de Emerson Rodríguez, do Millonarios.

AMÉRICA DE CALI X MILLONARIOS – E A GORA?

Os times fazem o jogo da volta nas quartas de final no estádio El Campín, em Bogotá. A partida está marcada para o próximo sábado (1), a partir das 17h (horário de Brasília). Os Reds precisam vencer, no mínimo, por 1 x 0 para levar para os pênaltis. Além disso, a equipe viaja e joga no meio de semana, quando visita o Atlético-MG pela Libertadores.

Por outro lado, o Millos entra em campo para, pelo menos, segurar o resultado que conquistou fora de casa e chegar às semifinais. Vale ressaltar que o gol fora de casa não é critério de desempate. O vencedor deste duelo enfrenta o vencedor de Santa Fé x Junior Barranquilla nas semifinais da Liga BetPlay.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA DE CALI X MILLONARIOS

Foto destaque: Reprodução/Winsports.co

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Related Post