Thaísa (Reprodução/Itambé Minas)

O Minas confirmou o favoritismo pra cima do Brasília nas quartas de final da Superliga e já está na semifinal da competição. Como era esperado o time venceu as duas partidas com tranquilidade. Thaísa continua sendo o destaque da equipe mineira. Entretanto, os torcedores minastenistas estão atentos. Isso porque, dado a excelente performance da central bicampeã olímpica tendo muito clube crescendo o olho, querendo tira-la de Belo Horizonte. 

Por: Gabriel Yudi, São Paulo, SP

Advertisement

A BRIGA POR THAÍSA

O Itambé Minas não terá facilidade para manter a central, Thaísa Menezes. Ademais, a atleta é uma das maiores jogadoras da história contendo duas medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira. Dessa maneira, a concorrência pela jogadora é grande.

Segundo o blog O Tempo, o Praia Clube e o Osasco, clube que Thaísa já atuou e foi campeã mundial, vão entrar na briga. Dessa maneira, as equipes pretendem investir para ter a atleta do Minas. Além dos nacionais, há equipes internacionais também. Então, tem uma equipe italiana e turca interessadas na atleta, a central atuou em 2016 no país pelo Eczacibasi. Logo, se o Minas realmente quiser renovar com a jogadora, é necessário se antecipar, porque a concorrência é grande. Ousando e preparar algo diferente.

EM ALTA

Ademais, Thaísa é a melhor atleta do elenco e, talvez, do Brasil. Desse jeito, aos 33 anos, a atleta é referência do Minas e peça fundamental no esquema de Nicola Negro, o treinador da equipe.

Há tempos que a central vem se mantendo no topo. Na temporada 2020 foi a MVP do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Hoje, Thaísa é a bola de segurança de Macris, maior pontuadora e bloqueadora do time, além de segunda melhor sacadora. Isso explica a concorrência pela central brasileira. Ademais, Thaísa estará na lista de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira. Com isso, disputar a Liga das Nações Unida do Vôlei (VNL), e segundo o próprio técnico é peça fundamental para os planos olímpicos.

Foto Destaque: Reprodução/Itambé Minas

Gabriel Yudi
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (4/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Cyber


Related Post