Minas domina o Brasília Futsal e conquista a primeira vitória na LNF 2021

O domingo foi de vitória para o Minas Tênis Clube na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021. Assim, nessa manhã/tarde, a equipe minastenista recebeu o Brasília Futsal, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e chegou ao primeiro triunfo na competição nacional.

Dessa maneira em um duelo bastante equilibrado, o time do técnico Peri Fuentes mostrou muita raça para superar o time adversário, por 3 x 2. Os gols do Minas foram marcados por Ribeiro, Ferro e Libânio. Moura e Vitão descontaram para o Brasília.

Advertisement

Os minastenistas voltam à quadra no dia 9 de junho (quarta-feira), quando recebem o Marechal, às 19h, pela sexta rodada da fase de classificação do grupo C. O Minas chegou aos quatro pontos em cinco jogos e está na 7ª colocação.

Após a partida, o capitão Libânio analisou o jogo. “Foi uma partida extremamente difícil. A gente já esperava isso. É Liga Nacional e os confrontos são sempre assim. A equipe deles veio com uma proposta boa, de pressionar o nosso jogo.

“A gente teve boas chances, mas, no primeiro tempo, não conseguimos aproveitar e eles saíram na frente. No segundo tempo, a gente teve resiliência, soube se organizar e fizemos os gols. No fim, tivemos uma defesa eficiente e conseguimos sair com essa vitória importante para a nossa sequência na Liga Futsal”, comentou o capitão.

Os 40 minutos do Minas

O Minas começou o jogo de forma intensa, pressionando a saída de bola do time adversário. O time promoveu diversas jogadas no ataque, mas acabou esbarrando na defesa do Brasília, que jogou muito nos contra-ataques. O setor defensivo do Minas também esteve bem seguro até bater cabeça no último minuto do primeiro tempo. O Brasília roubou a bola, abriu o placar, com Vitão, e foi para o vestiário em vantagem (1 x 0).

No segundo tempo, o Minas foi para cima e queria o empate. Desde o início, o time mostrou muita intensidade e, após muito insistir, chegou ao gol. Aos 6 minutos, Ribeiro iniciou a jogada no campo de defesa, atravessou a quadra inteira com a bola dominada e estufou a rede do goleiro adversário (1 x 1). Na sequência, o Minas se manteve na pressão, enquanto o Brasília se segurava como podia.

Aos 12 minutos, após boa troca de bola, Renato fez o pivô e Ferro chegou chutando forte, a bola cruzada entrou no cantinho e o Minas virou o placar (2 x 1). O Brasília colocou goleiro-linha em ação, restando três minutos para o fim.

Em uma jogada do time adversário, o minastenista Libânio foi mais esperto que o goleiro Thiago, roubou a bola no meio da quadra e ampliou o placar (3 x 1). O Brasília manteve o goleiro-linha e fez o segundo gol aos 19 minutos, com Moura (3 x 2), mas aí, já era tarde demais.

Foto Destaque: Reprodução/Orlando Bento/MTC

Redação FNV Sports

1xBet


Related Post