Minas domina o Marechal e sobe na tabela da LNF

O Minas voltou a jogar em casa depois de um intervalo de dez dias e, o que se viu na Arena, foi uma grande atuação da jovem equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes. Assim, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o time minastenista recebeu o Marechal e, com muita personalidade, garantiu a segunda vitória seguida, por 3 x 0. Em suma, os gols da partida foram marcados pelos alas Libânio, Ribeiro e Lion.

Como resultado, o Minas subiu da sétima para a quinta posição na tabela do Grupo C, com sete pontos em seis jogos disputados. Dessa maneira, o ala Gabriel Ribeiro destacou a importância dos resultados positivos conquistados na Arena.

Advertisement

“Fizemos o dever de casa. A gente tinha que vencer, porque começamos muito mal a Liga, e conseguimos duas vitórias muito importantes. Além do resultado, nós também estávamos preocupados com o nosso desempenho. Hoje fizemos um jogo muito bom, com todos muito ativos na defesa e no ataque, o que nos deu a mais uma vitória”, afirma o jogador.

Agora, a delegação minastenista seguirá para o Paraná, onde terá dois compromissos pela LNF. Assim, no fechamento do turno, a equipe enfrentará o Pato Futsal, na segunda-feira (14/6), às 16h, em Pato Branco (PR). Dois dias depois, o desafio será contra o Marechal, às 19h, em Marechal Rondon (PR), pela abertura do returno. Os jogos serão transmitidos, ao vivo, pela LNF TV.

A vitória do Minas

Um primeiro tempo de alto nível pela principal competição do futsal brasileiro. O Minas, na tentativa de fazer valer o mando de quadra e precisando somar pontos para melhorar a posição na tabela, soube criar boas oportunidades e aproveitar as falhas do Marechal. Aos oito minutos, o ala Libânio acertou forte chute na entrada da área e abriu o placar para o time minastenista, após erro do goleiro adversário. Cinco minutos depois, foi a vez do ala Ribeiro ampliar o placar, também aproveitando o vacilo da defesa paranaense.

Na etapa complementar, o confronto seguiu equilibrado. Muita velocidade e forte marcação de ambos os lados, mas a noite era do time minastenista. O Marechal tentou reverter a desvantagem, apostou no goleiro linha e viu o ala Lion marcar mais um gol para os donos da casa. Sem tempo para mais nada, vitória do Minas por 3 x 0.

Foto Destaque: Divulgação/Orlando Bento/Minas Tênis Clube

mm

1xBet


Related Post