Minas e Campo Mourão empatam pela LNF

O Minas conquistou o primeiro ponto na Liga Nacional de Futsal (LNF). Fechando uma sequência de três jogos fora de casa, o jovem time comandado pelo técnico Peri Fuentes encarou o Campo Mourão, na cidade de Campo Mourão (PR). Mesmo fora de casa, a equipe jogou de igual para igual e arrancou um empate contra o atual líder do Grupo C, em 1 x 1. O ala Léozinho marcou para o Minas, enquanto o ala Lucas Selbach descontou para o time paranaense.

Após a partida, Léozinho destacou a importância do empate, já que a equipe tropeçou nos três primeiros jogos pela LNF.

Advertisement

“Obviamente que não é o resultado que a gente veio buscar. Mas  melhor do que voltar para casa sem pontos. Sabíamos que seria um jogo difícil, até porque eles estão na liderança do nosso grupo. Pode ser um primeiro passo para a gente reencontrar o caminho das vitórias, então foi sim um ponto importante”, afirma o jogador.

Agora, o Minas voltará a jogar em casa após uma sequência de três compromissos fora de casa, pela LNF e pela Copa do Brasil em um intervalo de 15 dias. No sábado (29/5), a equipe minastenista vai receber o Brasília, em Belo Horizonte (MG). O confronto na Arena Minas Tênis Clube será transmitido ao vivo, às 11h, pela LNF TV. Na sequência, o time terá cerca de dez dias para se preparar para o próximo desafio, que será novamente em casa, contra o Marechal, no dia 9/6.

Minas x Mourão

O técnico Peri Fuentes repetiu o quinteto inicial da última partida, contra o Foz Cataratas. Mas foi em uma das trocas rápidas que o Minas abriu o placar. Aos 11 minutos, o fixo Ferro mostrou grande visão de jogo para encontrar o ala Léozinho, livre de marcação, que só teve o trabalho de ajeitar e marcar um belo gol. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com boas jogadas e paradas técnicas dos dois lados, mas o único gol foi do jovem time minastenista.

Na volta dos vestiários, o Campo Mourão foi para cima na tentativa de reverter o placar. Depois de muita pressão, os donos da casa acharam o gol de empate com Lucas Selbach, aos 14 minutos. O goleiro Françoar foi o principal destaque do Minas na segunda etapa e fez defesas importantes, evitando a virada da equipe paranaense. Apesar das boas chances criadas pelo time minastenista, a partida terminou 1 a 1.

Foto Destaque: Reprodução/Alisson Lima/Campo Mourão

Redação FNV Sports

1xBet


Related Post