Minas encara Foz Cataratas pela Liga Nacional de Futsal

Dando sequência na série de jogos fora de casa, o Minas entrará em quadra neste sábado (22) pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time está em Foz do Iguaçu (PR), onde enfrentará o Foz Cataratas, no Ginásio Costa Cavalcanti. O confronto, que colocará frente a frente duas equipes que buscam os primeiros pontos na competição nacional, será transmitido ao vivo, às 14h, pela LNF TV.

A partida também marcará o reencontro dos finalistas da Taça Brasil 2020, mas que foi disputada em fevereiro deste ano, em função da pandemia de Covid-19. Na ocasião, o Minas venceu a equipe paranaense de virada, por 4 a 2, e conquistou o tricampeonato nacional. Os gols minastenistas no Ginásio Estener Soratto, palco da grande final em Tubarão (SC), marcados pelos fixos Ferro e Luís, além dos alas Lion e Ribeiro.

Advertisement

Minas ”virando a chave”

Apesar do retrospecto positivo, o técnico Peri Fuentes lembra que o adversário está em outro estágio da temporada e que espera um confronto equilibrado.

Agora é outra história. A tendência que seja um jogo ainda mais difícil do que foi aquela final. O Foz passou por algumas mudanças no elenco, trouxe novos reforços, e na época a comissão técnica tinha pouco tempo de trabalho. Então acredito que agora já conseguiram adaptar a equipe à nova metodologia de jogo”, afirma.

Assim estarão à disposição do treinador minastenista os goleiros Anderson e Françoar, os fixos Ferro, Luís e Vitor, além do pivô Lucas. Nas alas as opções são os atletas Ribeiro, Higo, Lion, Libânio, Leózinho, Felipinho, Vinícius, Sodré e Maia. Já os desfalques são o pivô Renato, que ainda precisa cumprir dois jogos de suspensão na LNF, além do fixo Gustavo que está na reta final de recuperação física.

Fuentes ainda destaca que a Liga é uma competição de alto nível e que não existe jogo fácil.

“São confrontos sempre muito equilibrados e precisamos buscar a recuperação, então é importante manter o foco no trabalho e saber superar esses momentos adversos. O principal é a evolução da equipe e isso não se mede apenas pelos resultados, mas sim pelas atuações. O time vem fazendo bons jogos e está muito próximo de conseguir resultados positivos”, finaliza o técnico do Minas.

Foto Destaque: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Redação FNV Sports

1xBet


Related Post