Minas se despede da Copa do Brasil de Futsal

O Minas, que tinha a difícil missão de vencer fora de casa, no tempo normal e na prorrogação, encerrou a participação na 5ª edição da Copa do Brasil de Futsal. Assim, na noite desta terça-feira (18), o jovem time minastenista foi até São José dos Campos (SP), para enfrentar o São José, que tinha a vantagem do empate pela vitória no jogo de ida.

Apesar do Minas sair na frente com gol do fixo Ferro, quem levou a melhor foi a equipe do interior paulista, por 2 x 1, com gols de Bob e Vandinho. Com o resultado, o São José garantiu vaga na segunda fase da competição e enfrentará o Corinthians, que eliminou o Praia Clube.

Advertisement

Após a partida, o fixo Ferro destacou o empenho da equipe em busca da classificação.

“A gente precisava do resultado e acabamos arriscando mais. Subimos a defesa, pressionamos e criamos boas chances, mas faltou sermos mais efetivos para converter as oportunidades em gols. Nosso foco agora é recuperar a regularidade, então precisamos ser mais eficientes e competitivos. O grupo se mantém fechado e vamos voltar a vencer”, afirma o jogador.

Agora, a delegação minastenista sai do interior paulista rumo à Foz do Iguaçu (PR), onde enfrentará o Foz Cataratas. A partida, válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF), será no sábado (22/5), às 14h, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti. O confronto entre as equipes que buscam os primeiros pontos na competição nacional será transmitido, ao vivo, pela LNF TV. Na sequência, o Minas embarcará para Campo Mourão (PR), para encarar a equipe do Campo Mourão, no dia 25. O próximo jogo do time minastenista em casa será no dia 29, contra o Brasília.

O jogo

O time minastenista começou a primeira etapa com força máxima e partiu para cima do São José, já que precisava da vitória para se classificar. Logo aos cinco minutos, o fixo Ferro recebeu belo passe do ala Ribeiro e abriu o placar para o Minas. A resposta dos donos da casa foi rápida e um minuto depois Bob empatou a partida. O duelo seguiu disputado e rapidamente os times chegaram à quinta falta. A pressão mineira forçou a equipe paulista a optar pelo goleiro linha, para tentar manter a posse de bola. Apesar de movimentado, o primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.

Na volta dos vestiários, as equipes adotaram posturas diferentes. Como só a vitória interessava para o Minas, o jovem time comandado pelo técnico Peri Fuentes partiu para cima em busca do gol, enquanto o São José se preocupava apenas em defender. Porém, foi no contra-ataque que o ala Vandinho virou o jogo para os donos da casa, aos 15 minutos. Mesmo com o goleiro linha e criando boas oportunidades, a equipe minastenista não reverteu a desvantagem. Fim de jogo: 2 x 1 para o São José.

Foto Destaque: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Redação FNV Sports

1xBet


Related Post