Mirassol vence a primeira, Criciúma Invicto, Novorizontino empata e Ituano lanterna

Neste final de semana, a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Dessa maneira, no sábado (12), Novorizontino e Oeste ficaram sem gols, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Em seguida, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. São José e Ituano também não anotaram. Posteriormente, o Mirassol venceu o Botafogo-SP por 3 x 1, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Por fim, no domingo (13) pela manhã, o Criciúma derrotou o Ypiranga pelo placar de 2 x 1, no Heriberto Hulse.

Nesse sentido, o Novorizontino permanece na liderança do Grupo B, com sete pontos. Já o Oeste, se encontra na 8ª posição, com um ponto. Em seguida, o Mirassol fez seus primeiros três pontos, e está em 7º lugar. Por outro lado, o Botafogo-SP perdeu a invencibilidade, e está na 4ª posição, com seis pontos. Por conseguinte, São José marcou seu segundo ponto no certame, e caiu para o 7ª lugar. O Ituano segue na lanterna, com apenas um ponto. Por fim, o Criciúma subiu para a vice-liderança, com sete pontos, sendo superado nos critérios de desempate. Em contrapartida, o Ypiranga caiu para a 4ª colocação, com seis pontos.

Advertisement

BRASILEIRÃO SÉRIE C 2021 – 1ª FASE – GRUPO B

NOVORIZONTINO 0 X 0 OESTE

Em primeiro lugar, o Rubrão tentou cercar a área adversária. No entanto, o Tigre do Vale passou a dominar as ações do jogo. Assim, aos 14′, Guilherme Queiroz cruzou para Danielzinho, que chutou, porém o goleiro Rodolfo fez grande defesa. Depois, com 21 minutos, o Oeste respondeu. Léo Arthur chutou rasteiro da meia-lua, mas o arqueiro Giovanni pegou. Na marca dos 28′, mais uma chegada do time do Novorizontino. Após Célio Silva cair na área, Danielzinho tentou o gol por cobertura, mas acertou o travessão. Por fim, aos 35 minutos, Danielzinho recebe um belo passe de cabeça de Célio Silva, e chutou. A bola à direita da baliza, levando muito perigo.

Na etapa derradeira, o time da casa continuou pressionando. Na marca dos 4 minutos, Paulinho cruzou para Guilherme Queiroz, mas ele chutou à esquerda. Assim, o Novorizontino era mais perigoso, e dominava a partida. Aos 29′, Léo Baiano arriscou de longe, levando perigo à meta. Em conclusão, o Oeste teve uma grande chance na marca dos 46 minutos. Léo Arthur recebeu em ótima condição na grande área, mas errou. Em seguida, o Tigre do Vale respondeu. Bryan chutou rasteiro, o goleiro Rodolfo não segurou, e na sobra Danielzinho acabou caindo, e desperdiçando a chance.

SÃO JOSÉ 0 X 0 ITUANO

Em princípio, o time gaúcho tinha mais posse de bola, todavia apenas cercava a área, sem levar perigo.  Assim, o Galo Rubro-Negro teve a primeira chance. Com 9′, Kadu Barone bateu de fora da área, mas o goleiro Fábio Rompi fez a pegada. Desse modo, o primeiro tempo caminhou com o São José tendo a bola, mas sendo inofensivo no ataque, ao contrário do Ituano, que aproveitava os contragolpes. Aos 41 minutos, Tiago Marques invadiu a área, ganhou da defesa, e chutou cruzado, à esquerda da meta gaúcha.

Na volta do intervalo, o Zequinha começou novamente tentando propor o jogo, utilizando muito as bolas paradas. Ainda assim, o Galo Guerreiro, tentava levar perigo com contra-ataques. Assim, aos 21′. Após uma boa saída de bola do time paulista. Fernandinho recebeu na direita, e tentou o chute do meio da rua. Sem problemas para Fábio Rompi. Em seguida, com 23 minutos. Levantamento na área do Ituano, Léo Santos tentou cortar, mas jogou contra o patrimônio. Porém, o bandeirinha assinalou impedimento na jogada. Por fim, o São José ainda tentou algumas investidas sem sucesso. Posteriormente, Aos 43′, os paulistas quase marcaram. Henrique chutou da entrada da área, e bola passou à esquerda, com muito perigo.

BOTAFOGO-SP 1 X 3 MIRASSOL

A partida começou com ambas as equipes buscando o ataque. Sendo assim, o primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Aos 2 minutos, Jeferson fez um bom cruzamento da direita, e Bruno cabeceou com muito perigo. Em seguida, na marca dos 5′, resposta do Pantera. Após cobrança de escanteio, Fabão tentou de cabeça, sem sucesso. Desse modo, os times se revezavam em tentativas no campo ofensivo, mas o Mirassol foi mais eficiente. Aos 31 minutos, Foguinho cruzou rasteiro, e Giovani apareceu para abrir o placar. Por fim, com 40′, em outro cruzamento rasteiro, desta vez de Jeferson. Giovani estava lá de novo para conferir e fazer 2 x 0.

No segundo tempo, o Botafogo-SP foi com tudo para o ataque, tentando reduzir o prejuízo. Enquanto o Mirassol, que vencia por 2 x 0, explorava os contragolpes. Desse modo, em um desses perigos contra-ataques, o Leão aumentou a vantagem. Aos 37 minutos, Macena recebeu na grande área, tirou do goleiro, e fez o terceiro. Em conclusão, o Pantera ainda diminuiu. Depois de uma cobrança de escanteio, Hélio Paraíba mergulhou para descontar, na marca dos 47′.

CRICIÚMA 2 X 1 YPIRANGA

O Tricolor Predestinado tomou a iniciativa logo no início. Dessa maneira, aos 5′, Eduardo chutou rasteiro da grande área, e o goleiro Deivity fez a defesa. Depois aos 15′, Dudu Figueiredo finalizou de fora da área, à direita da meta. Na marca dos 22 minutos, Hygor recebeu na entrada da área, e chutou for para colocar o Criciúma em vantagem. Posteriormente, o Ypiranga tentava o empate, mas os catarinenses ampliaram. Com 35 minutos, Dudu Figueiredo arrematou no canto esquerdo de Deivity, e fez 2 x 0.

Na segunda parte, 0 Canarinho voltou melhor, em busca da reação. Assim, aos 13′, Mikael chutou de longe, e o goleiro Gustavo fez boa defesa. Desse modo, o Ypiranga passou tomar conta da partida, incomodando a defesa do Criciúma. Aos 32 minutos, após cruzamento da direita. Quirino mergulhou para descontar. Em conclusão, o Tigre conseguiu segurar a vitória.

Foto Destaque: Reprodução/Léo Roveroni/Mirassol FC

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post