Montevideo Liverpool

Nesse sábado (29), o Montevideo Liverpool ganhou do Cerro Largo, por 3 x 0, no Belvedere, pela 3ª rodada do Apertura Uruguaio 2021. A saber, Emiliano García, na etapa inicial, Frederico Martinez e Alan Medina, na jornada complementar, fizeram os gols da vitória. Assim, a equipe chegou aos seis pontos e é, até então, a líder do torneio devido especialmente aos quatro gols de saldo em relação ao Plaza Colonia, 2º colocado. Por outro lado, La Azul y Blanca sofreu a primeira baixa após estrear vencendo.

1º TEMPO

O Cerro Largo não conseguiu sair na frente no 1º tempo porque o goleiro Jorge Bava estava inspirado. Noutras palavras, defendeu pelo menos quatro bons chutes nos primeiros minutos de jogo, em jogadas dos atacantes Leandro Otormín e Santiago Paiva. Ou seja, a equipe tentou surpreender os Negriazules, mas não teve êxito.

Advertisement

Em contrapartida, por oportunismo, o time de Marcelo Méndez conseguiu converter uma jogada perigosa de quatro tentativas. De outro modo, Hernán Figueredo cruzou na pequena área e Emiliano García cabeceou por cima para cobrir Ramiro Bentancur. 1 x o para os mandantes! Não foi uma partida excepcional, mas, no geral, o time de Marcelo Méndez foi quem mostrou mais eficácia ofensiva. Dessa forma, foi para o intervalo ganhando.

2º TEMPO

Inevitavelmente, diante da desvantagem, o Cerro Largo passou a ser mais incisivo no ataque, esteve com o controle da bola. Por seu turno, o Montevideo Liverpool chegava à frente esporadicamente. Isto é, a dinâmica do confronto se manteve. Pelo lado dos donos da casa, Ignacio Ramírez, destaque com cinco gols nas rodadas anteriores, passou em branco. Do outro, Enzo Borges entrou no lugar de Santiago Martínez, já amarelado.

Este cenário, quanto a atuação das equipes, se prolongou até os 20 minutos quando o Cerro lançou-se ao ataque na busca desesperada pelo empate. Consequentemente, deixou espaço e acabou tomando dois gols, decretando, assim, sua derrota. A saber, Federico Martínez, de cabeça, e Alan Medina, no contra-ataque, definiram o placar de 3 x 0 a favor do Montevideo Liverpool.

MONTEVIDEO LIVERPOOL X CERRO LARGO – E AGORA?

Até o momento, o Montevideo Liverpool obteve duas vitórias e sofreu uma derrota. No que lhe toca, o Cerro Largo fez 3 x 1 no Cerrito e não somou ponto nesse duelo. Nesse sentido, se encontra na 9ª colocação com três pontos. Porém, tem um jogo a menos, contra o Nacional na próxima quarta-feira (2/6) e pode se recuperar. De resto, ambos voltam a jogar na  semana que vem. Assim, os mandantes visitam o Progreso, no Paladino, na quarta-feira (2/6), às 15h (horário de Brasília). Já na quinta-feira (4/6), os visitantes recebem o River Plate às 17h15 (horário de Brasília), no Antonio Ubila.

MELHORES MOMENTOS – MONTEVIDEO LIVERPOOL X CERRO LARGO

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Bonjour

mm

Bet 7


Related Post