O Movimento Salve o Corinthians, apoiado por todas as torcidas organizadas, convoca os fiéis neste sábado (17). A princípio, o encontro acontecerá as 16h, na saída do Metrô-Itaquera. Neste dia, a equipe enfrenta o Atlético-MG, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o movimento, o objetivo é mostrar o apoio da torcida, que está há mais de uma no afastada do estádio, devido à pandemia da Covid-19.
O que é o Movimento Salve o Corinthians?
Antes de mais nada, torcedores do Corinthians criaram o Movimento Salve o Corinthians com nome em alusão ao hino do clube. Bem como, também cobrando a diretoria sobre o momento crítico que o time passa. Tanto nos bastidores quanto dentro de campo. Além disso, no dia (17), de junho foi divulgado um manifesto exigindo mais transparência e atitudes imediatas. Sobretudo, em relação às contas e dívidas que o Timão acumula há anos, entre elas sobre o pagamento da Neo Química Arena. Mesmo muitas vezes estando em uma fase boa nos jogos, o time Alvinegro já vivia uma crise interna.
A princípio, a ideia é justamente fiscalizar a gestão do clube, cobrar melhorias e dar voz aos fiéis. Por exemplo, no dia 19 de junho, o grupo se reuniu em frente ao Parque São Jorge e fez um grande protesto, citando o presidente Duílio Monteiro Alves, o ex-presidente Andrés Sanchez e pedindo um time mais competitivo no futebol. Nesse meio tempo, sem a presença da torcida nos estádios devido a Covid-19, os torcedores se sentem sem espaço de fala e querem cada vez mais mostrar a sua força.
Ainda hoje o integrantes divulgaram o seguinte:
“Apesar de estarmos impossibilitados de ir ao estádio, vamos mostrar a nossa força e o nosso apoio! O Movimento Salve o Corinthians, apoiado pelas torcidas organizadas do clube, convida a todos os corintianos para irem até a Neo Química Arena no próximo sábado, 17 de julho, a partir das 16h”, diz um trecho do comunicado emitido pelo Movimento.
Atenção, Fiel! O Corinthians precisa de cada um de nós!
Apesar de estarmos impossibilitados de ir ao estádio, vamos mostrar a nossa força e o nosso apoio!
— Movimento Salve O Corinthians (@MovimentoSalve) July 15, 2021
Foto Destaque: Reprodução/Movimento Salve o Corinthians