MSI 2021. (Foto: Divulgação/Riot Games)

Nesta sexta-feira (14), aconteceu o primeiro dia de jogos pela Fase Hexagonal do Mid-Season Invitational 2021. Assim, as equipes sobreviventes até então, tiveram que se provar em jogos emocionantes e competitivos. Confira todos os detalhes.

DWG KIA X ROYAL NEVER GIVE UP

Antes de mais nada, o duelo mais aguardado do dia foi logo o primeiro. DWG KIA e RNG mostraram o porquê de serem as campeãs da Coreia do Sul e China, respectivamente. Assim, os sul-coreanos escolheram: Sion, Udyr, Lucian, Tristana e Sett. Por outro lado, os chineses, optaram por: Gragas, Olaf, Orianna, Kai’Sa e Nautilus.

Advertisement

Logo, num confronto relativamente rápido, A RNG ficou atrás no ouro em grande parte dele, porém, o talento de seus jogadores foi crucial para punir os erros da DK e depois de quase 28 minutos, saíram com a vitória.

MAD LIONS X PENTANET.GG

Depois de despachar a paiN na Fase de Grupos, a MAD chegou ao hexagonal como uma das favoritas. Tal favoritismo foi provado já em sua primeira partida contra os australianos da PGG. Em primeiro lugar, as escolhas espanholas foram: Gnar, Rumble, Orianna, Vayne e Leona. Por outro lado, os campeões da Oceania invocaram: Urgot, Udyr, Kassadin, Kai’Sa e Galio.

Definitivamente, para a surpresa de muitos, a PGG demonstrou atitude e criou vantagens significativas, apresentando perigo constante à MAD. Todavia, erros infantis, principalmente do Caçador Jackson “Pabu” Pavone, custaram o jogo para a PGG depois de 26 minutos.

PSG TALON X DWG KIA

Em seguida, no duelo asiático, melhor para a DK. Os atuais campeões mundiais tiveram, de início, um jogo apertado, porém, fizeram valer todo o favoritismo e deslancharam. Seus picks foram: Gnar, Udyr, Akali, Tristana e Rakan. Já o PSG preferiu: Sion, Morgana, Sylas, Kai’Sa e Leona.

Praticamente parelhos no ouro até os 23 minutos, uma luta pelo Dragão do Oceano foi o ponto de virada do confronto. Em uma TF muito organizada, a DK obteve vantagem e conseguiu terminar o jogo alguns minutos depois.

ROYAL NEVER GIVE UP X CLOUD9

Dessa forma, sem convencer muito até o momento, a C9 entrou no campo de batalha contra a RNG precisando se provar. Os chineses escolheran: Lucian, Udyr, Orianna, Kai’Sa e Gragas. Já o norte-americanos, preferiram: Malphite, Morgana, Lee Sin, Tristana e Rell.

A Royal começou melhor, acertando boas trocas e criando vantagem. No entanto, a C9 disparou no placar de abates por conta de boas TFs, especialmente pelo trabalho do Meio Luka “Perkz” Perković. Com seu Lee Sin, o croata aplicou boa parte do dano nas lutas, mas isso não foi o suficiente para parar a invicta RNG.

PSG TALON X PENTANET.GG

O PSG soube, do início ao fim, criar e aplicar pressão por todo o mapa. Logo, sem dificuldades, levaram o jogo. Seus picks foram: Aatrox, Udyr, Sylas, Aphelios e Thresh. Por outro lado, a PGG optou por: Sion, Morgana, Zed, Kai’Sa e Nautilus.

Diferente da partida passada, a PGG se perdeu em algumas tomadas de decisão e pagou o preço. O PSG puniu as limitações do time da LCO e saiu com o triunfo.

CLOUD9 X MAD LIONS

2021 vem sendo um ótimo ano para a MAD. Na rivalidade ocidental, os leões não tomaram conhecimento da C9 e saíram com mais uma vitória. Os Yankees colocaram no campo de batalha: Sion, Rumble, Kindred, Kalista e Nautilus. Já os vencedores da LEC, quiseram: Sylas, Udyr, Lucian, Kai’Sa e Leona.

Certamente a Europa pode ficar feliz. Eles levaram ao MSI uma equipe altamente competitiva e que demonstrou sua força, disciplina e talento do início ao fim. Assim, para concluir o dia, vitória da MAD que sai 2-0 no hexagonal.

FASE HEXAGONAL DO MSI 2021 – E AGORA?

Portanto, depois de bons jogos, as equipes retornam neste sábado (15) para confrontos que prometem muita emoção. Com o fim do dia de hoje, China e Europa se mostraram regiões favoritas ao título. Porém, não se pode descartar a força da atual campeã mundial e da LCK, DK. Confira a tabela do segundo dia:

10h – Pentanet.GG x Royal Never Give Up
11h – DWG KIA x Cloud9
12h – MAD Lions x Royal Never Give Up
13h – Cloud9 x PSG Talon
14h – Pentanet.GG x DWG KIA
15h – MAD Lions x PSG Talon

Você pode acompanhar todas as emoções do MSI 2021 nos canais oficiais da Riot Games nas plataformas de streaming.

Foto destaque: Divulgação/Riot Games

Davi Bicalho
Jornalista pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Contar histórias através do esporte é o que me motiva.

Cyber


Related Post