Na Arena Condá, Flamengo empata com a lanterna Chapecoense

Pela 30ª rodada do Brasileirão Série A, a Chapecoense empatou, em 2 x 2, com o Flamengo, na Arena Condá. Todavia, a Chape chegou a virar, mas o Rubro-Negro buscou o empate com Michael. Entretanto, o Mais Querido ficou na bronca com dois lances polêmicos da arbitragem. Nesse contexto, o plantel reclamou de um pênalti de Keiller em Gabriel Barbosa. Ainda assim, o bandeirinha marcou impedimento de Gabigol em ataque promissor. No entanto, o atacante estava no campo defensivo no momento do passe.

1º TEMPO

Inicialmente, os clubes encontraram dificuldades em criar jogadas de perigo. Desse modo, o Flamengo tentava romper a forte marcação da Chape, que trabalhava em bloco baixo e buscava contra-ataques rápidos, mas também não teve êxito em suas investidas. Contudo, aos 25’, Matheusinho fez jogada individual pelo lado direito e bateu cruzado para abrir o marcador, na Arena Condá.

Advertisement

Após o gol, a Chapecoense aproveitou uma falha do setor defensivo do Flamengo e empatou, aos 31’. Após chute de Mike, Gabriel Batista defendeu e, no rebote, Kaio Nunes finalizou. O goleiro chegou a defender, mas a bola já havia ultrapassado a linha. No lance seguinte, Kaio virou para Chape. Depois de boa jogada de Anderson Leite pelo lado direito, o atacante cabeceou para o fundo da rede.

A resposta do Flamengo veio aos 41′. Gabigol acionou Michael na profundidade, que dominou e tirou o goleiro e zagueiro da jogada e estufou a rede para empatar a partida na Arena Condá. Contudo, a 1ª etapa encerrou empatada, em 2 x 2.

2º TEMPO

Não muito diferente do 1º tempo, os clubes pecaram bastante no último passe. Entretanto, o Flamengo se soltou, começou a pressionar e teve boas chegadas. Assim sendo, Everton Ribeiro cobrou falta na boca da área, em lance que teve expulsão de Kaio Nunes, o camisa sete obrigou o goleiro da Chape a fazer uma grande defesa.

Mesmo com um a menos, a Chapecoense segurou bem a pressão. Entretanto, o Flamengo deu bastante espaço para a Chape. Com isso, em contra-ataque rápido Bruno Silva foi acionado e pegou Gabriel Batista fora do gol. Mas a finalização saiu sem direção e sobrou para Geuvânio, que foi bloqueado. Após isso, o jogo se equilibrou com os clubes tendo bastante a posse de bola.

No entanto, Everton Ribeiro foi expulso direto, após deixar a sola da chuteira em Alan Santos. Contudo, o jogo seguiu estagnado, com o Flamengo rodando a bola na intermediária e a Chape apostou nos contra-ataques rápido. Entretanto, a partida terminou empatada, em 2 x 2.

CHAPECOENSE X FLAMENGO – E AGORA?

Sobretudo, a Chapecoense permanece na lanterna da competição, com 15 pontos. Ainda assim, na próxima rodada a Chape volta aos gramados no domingo (14), às 19h (horário de Brasília), diante do Juventude. Por outro lado, o Flamengo fica mais distante da briga pelo título com esse tropeço. Com isso, o Rubro-Negro se mantém na 3ª posição, com 54 pontos, e recebe o Bahia, na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

ASSISTA AOS MELHORES MOEMNTOS DE CHAPECOENSE X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Bet 7


Related Post