Athletico-PR x Estudiantes

Na última quinta (5), o Athletico-PR recebeu o Estudiantes pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em suma, diante de seu torcedor, o Furacão foi incentivado e buscou levar a vantagem para o confronto da volta, mas as equipes não saíram do 0 x 0 e a decisão segue em aberto.

1° TEMPO

Em síntese, o Athletico-PR iniciou pressionando e buscando, tentando pressionar e marcar para sair com a vantagem. Entretanto, esbarrava na defesa do goleiro ou não acertavam na pontaria. Em contraste, o Estudiantes que começou pressionado, equilibrou o confronto e criou chances. No entanto, aos 25 minutos, em lance dentro da área, Davi Terans cabeceou, mas a bola desviou no braço do zagueiro adversário e o juiz marcou a penalidade.

Advertisement

Contudo, o VAR checou a jogada e solicitou ao árbitro que fosse feito uma revisão para avaliar a decisão de campo. Então, após verificação, o juiz voltou atrás e desconsiderou a marcação, gerando bastante reclamação por parte dos atleticanos.

2° TEMPO

Bem como nos 45 minutos iniciais, o Furacão seguiu buscando o gol. Assim como o Estudiantes também tentava, mas o confronto passou a ficar mais disputado. Por sua vez, as duas equipes criaram chances de abrir o placar, mas não conseguiram ser efetivos. Logo, nos momentos finais, aos 36′, em cobrança de escanteio, Thiago Heleno subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol. Porém, o tento foi anulado após verificação do VAR que viu impedimento na jogada.

ATHLETICO-PR X ESTUDIANTES – E AGORA?

Em suma, com o placar de 0 x 0, o duelo será decidido na casa do Estudiantes. Lembrando que, nesta edição da competição, não há mais o gol qualificado, portanto, um novo empate leva a decisão para as penalidades. Em caso de vitória de qualquer um dos times, a classificação será direta. Contudo, o próximo confronto acontece na quinta (8).

Por fim, as equipes viram a chave e no próximo domingo (7), ambos entram em campo, o Furacão visita o Atlético-MG no Mineirão pelo Brasileirão. Pelo lado do Estudiantes, o time visita o San Lorenzo em partida válida pelo Campeonato Argentino.

 

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO-PR X ESTUDIANTES

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter oficial Estudiantes

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post