Na última quinta (5), o Athletico-PR recebeu o Estudiantes pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em suma, diante de seu torcedor, o Furacão foi incentivado e buscou levar a vantagem para o confronto da volta, mas as equipes não saíram do 0 x 0 e a decisão segue em aberto.
1° TEMPO
Em síntese, o Athletico-PR iniciou pressionando e buscando, tentando pressionar e marcar para sair com a vantagem. Entretanto, esbarrava na defesa do goleiro ou não acertavam na pontaria. Em contraste, o Estudiantes que começou pressionado, equilibrou o confronto e criou chances. No entanto, aos 25 minutos, em lance dentro da área, Davi Terans cabeceou, mas a bola desviou no braço do zagueiro adversário e o juiz marcou a penalidade.
Contudo, o VAR checou a jogada e solicitou ao árbitro que fosse feito uma revisão para avaliar a decisão de campo. Então, após verificação, o juiz voltou atrás e desconsiderou a marcação, gerando bastante reclamação por parte dos atleticanos.
De volta a #Libertadores depois de 17 anos, @fernandinho foi eleito o melhor da partida pela CONMEBOL.
📸 José Tramontin/athletico.com.br #Athletico pic.twitter.com/JNgwe0JjTc
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 5, 2022
2° TEMPO
Bem como nos 45 minutos iniciais, o Furacão seguiu buscando o gol. Assim como o Estudiantes também tentava, mas o confronto passou a ficar mais disputado. Por sua vez, as duas equipes criaram chances de abrir o placar, mas não conseguiram ser efetivos. Logo, nos momentos finais, aos 36′, em cobrança de escanteio, Thiago Heleno subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol. Porém, o tento foi anulado após verificação do VAR que viu impedimento na jogada.
🇦🇹🦁 𝗘𝗤𝗨𝗜𝗣𝗢 🏆 pic.twitter.com/H20AKALVI4
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) August 5, 2022
ATHLETICO-PR X ESTUDIANTES – E AGORA?
Em suma, com o placar de 0 x 0, o duelo será decidido na casa do Estudiantes. Lembrando que, nesta edição da competição, não há mais o gol qualificado, portanto, um novo empate leva a decisão para as penalidades. Em caso de vitória de qualquer um dos times, a classificação será direta. Contudo, o próximo confronto acontece na quinta (8).
Por fim, as equipes viram a chave e no próximo domingo (7), ambos entram em campo, o Furacão visita o Atlético-MG no Mineirão pelo Brasileirão. Pelo lado do Estudiantes, o time visita o San Lorenzo em partida válida pelo Campeonato Argentino.
MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO-PR X ESTUDIANTES
Foto Destaque: Reprodução/ Twitter oficial Estudiantes