4 de Julho x São Paulo

De antemão, nesta terça (1), no estádio Albertão, a equipe 4 de Julho venceu o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil, pela terceira fase da competição. A saber, o clube paulista ainda conseguiu reverter o placar, mas foi surpreendido pelo time da casa que decretou o resultado da partida por 3 x 2. Dessa maneira, a equipe piauiense, vista como “Zebra” no confronto, vai para o jogo da volta com boa vantagem.

1° TEMPO

A princípio, a equipe 4 de Julho iniciou a partida sendo pressionada. Logo, nos instantes iniciais, tomou o primeiro susto, em ótima jogada do Éder. Porém, aos nove minutos, a equipe de Piauí quem abriu o placar. Após cobrança de escanteio do Esquerdinha, o goleiro Lucas Perri espalmou a bola, que bateu no Orejuela antes de entrar para o gol. Portanto, o jogo seguia e o Tricolor pressionava o time da casa e chegava com mais facilidade na área do adversário. Contudo, aos 21′ em belo passe de Shaylon para Éder ganhar do zagueiro, tocando para as redes e empatar a partida.

Advertisement

Nesse contexto, o clube paulista comandou as principais ações do duelo. Sendo assim, a virada aconteceu aos 29′, em um cruzamento de Welington para Éder novamente marcar, ao driblar o goleiro do 4 de Julho. Entretanto, no último lance, a equipe da casa empatou. Novamente, o Esquerdinha apareceu, em uma cobrança de falta, Orejuela falhou na cobertura e a bola sobrou para Gilmar fazer o gol.

2° TEMPO

Em suma, diferente da primeira etapa, a equipe do São Paulo não conseguiu manter o mesmo nível. Dessa maneira, o time paulista passou a ter dificuldades e esbarrou na retranca adversária. Contudo, os mandantes, mantinham a mesma estratégia e apostava nos erros do Tricolor. Com isso, aos 20′, em um lance de bola parada, Vitor Bueno falha e Rômulo aproveita o vacilo para finalizar e virar o placar para o time piauiense. Diante a virada, os mandantes cresceram no jogo. Nesse contexto, em chute forte do Kaká, o goleiro Lucas Perri faz bela defesa e salva a equipe de tomar o quarto gol.

No entanto, sem chances claras, o time de Hernán Crespo apostava em lançamentos, mas a defesa rival conseguia afastar. Sobretudo, o jogo seguiu e aos 48′ Galeano marcou de cabeça para empatar a partida. Porém, o gol foi mal anulado após impedimento inexistente. Por fim, a partida se encerrou com a derrota do São Paulo.

4 DE JULHO X SÃO PAULO – E AGORA?

Em síntese, a equipe de Piauí conseguiu segurar a vitória em casa e garante uma vantagem importante para o jogo de volta. Em contrapartida, o São Paulo inicia a competição com o pé esquerdo e precisa ganhar da equipe do 4 de Julho por dois gols de diferença, ou em caso de vitória por um gol, o clube paulista leva a disputa para os pênaltis. As equipes fazem o jogo final na terça (9), às 19h no estádio do Morumbi.

Por fim, ambos voltam a campo ainda nesta semana, o time piauiense enfrenta em casa o Juventude Samás no próximo sábado, pela série D do Brasileiro. Por outro lado, o Tricolor vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, na próxima quinta, pelo Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – 4 DE JULHO X SÃO PAULO

Foto Destaque: Reprodução/Futemais

 

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post