Com gols de Gabriel Jesus e Sterling, o Manchester City venceu o PSG por 2 x 1 na Inglaterra

Na tarde desta quarta-feira (24), no Etihad Stadium, na Inglaterra, o Manchester City venceu o PSG de virada, por 2 x 1, em confronto válido pela 5ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. O time francês abriu o placar com Mbappé, Sterling empatou e o brasileiro Gabriel Jesus marcou o gol da vitória do clube inglês. O resultado classifica as duas equipes para as oitavas de final da competição, devido à derrota do Club Brugge para o  RB Leipzig.

1º TEMPO

Na primeira etapa, o City impôs seu ritmo e construiu as oportunidades mais perigosas na partida. Assim, logo aos 4 minutos, os ingleses quase abriram o placar. Após cobrança de falta de Mahrez, João Cancelo cabeceou e Kimpembé, quase em cima da linha, apareceu para tirar a bola. Em contrapartida, do outro lado, o PSG teve dificuldades para encontrar espaços, e pouco assustou.

Advertisement

Desse modo, o time inglês seguiu pressionando durante todo 1º tempo, sustentando superioridade no duelo. Aos 32′, os donos da casa tiveram a principal chance de marcar. Em resumo, depois do cruzamento na área, Nuno Mendes afastou mal, e na sobra, Gundogan chutou de primeira na trave. Apesar da intensa movimentação no campo de ataque adversário, os ingleses não conseguiram balançaram as redes na primeira etapa.

2º TEMPO

Na etapa complementar, depois de sofrer com a pressão do Manchester City, o PSG finalmente conseguiu chegar ao campo de defesa do adversário com precisão e abrir o marcador nos primeiros minutos. Após uma bela jogada com Neymar e Ander Herrera, Messi cruzou para a área, e o atacante Mbappé, de frente para Ederson, marcou para o clube francês.

Contudo, em desvantagem, o City voltou a pressionar os visitantes, e chegou ao empate aos 17′. Depois cruzamento na pequena área, a bola sobrou para Sterling, com o gol vazio, empurrar para as redes. Em seguida, o time inglês permaneceu incomodando a defesa do PSG. A virada aconteceu aos 31 minutos, quando o meia Bernardo Silva deu uma linda assistência para Gabriel Jesus, que tirou do goleiro Navas, e marcou o gol da vitória dos ingleses no Etihad Stadium. 2 x 1 no placar final.

CITY X  PSG – E AGORA?

Com o resultado, além da classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, o City garantiu o 1ª lugar do Grupo A, alcançando os 12 pontos. O PSG, por sua vez, também conquistou vaga no mata-mata, ocupando a 2ª posição, com oito pontos ganhos. Na próxima rodada da competição, o time inglês encara o RB Leipzig, na Alemanha, enquanto o clube francês joga diante do Club Brugge, em Paris. Ambos confrontos serão disputados na próxima terça-feira (7), às 14h45 (horário de Brasília).

MANCHESTER CITY X PSG – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Manchester City

 

mm
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Bet 7


Related Post