Boston River

O Boston River voltou a vencer pelo Clausura Uruguaio 2020 após seis derrotas seguidas. A equipe recebeu o CA Cerro na tarde desse sábado (6), e ganhou por 2 x 0 em jogo válido pela 11ª rodada do torneio. A saber, Ruben Bentancourt, na etapa inicial, e Matías Rigoletto, nos acréscimos do 2º tempo, garantiram o triunfo.

Assim, o time chegou aos 13 pontos e segue na difícil missão de evitar o rebaixamento, tendo em vista que é o lanterna na tabela anual. Por outro lado, os Villeros disputarão a 2ª divisão na próxima temporada levando em conta o fraco desempenho demonstrado nas duas fases iniciais do campeonato.

Advertisement

1º TEMPO

Se o Boston River conquistou a vitória muito se deve a atuação do goleiro Gonzalo Falcón, que salvou logo no inicio do jogo antes da equipe da casa abrir o placar. Isto é, o CA Cerro propôs o jogo e quase abriu o marcador aos dois minutos em cabeceio de Dylan Nandín. Pouco tempo depois, foi a vez do Boston River assustar em rápido contra-ataque em jogada de Enzo Larossa.

Na sequência do lance, o árbitro marcou pênalti e o camisa 19 Rubén Bentancourt bateu forte no canto direito. Foi o gol do atacante em 20 jogos. Ainda, antes de chegar o intervalo, aos 48 minutos, o meia Diego Romero levou cartão vermelho e deixou os anfitriões com 10 jogadores em campo. Fim de papo e 1 x 0 a favor do time do técnico Juan Tejera.

2º TEMPO

A parte final começou tensa porque aos 12 minutos de jogo o árbitro Mathías de Armas assinou um pênalti a favor do CA Cerro. A saber, o zagueiro Felipe Klein teria supostamente impedido a passagem da bola com a mão. À vista disso, Franco López cobrou, mas o goleiro Falcón salvou novamente. Alívio para os jogadores da casa que ficaram mais concentrados na partida atuando em desvantagem numérica.

A partir daí, o treinador Tejera reforçou o meio de campo e o cenário do duelo ficou assim: o CA Cerro apertando a marcação e correndo atrás do empate, e os mandantes fechadinhos à espera de matar o jogo. Prevaleceu a 2ª estratégia, ou seja, o Boston River conseguiu fazer o 2 x 0 com Matías Rigoletto nos acréscimos. Dessa forma, garantindo os três pontos.

BOSTON RIVER X CA CERRO – E AGORA?

Agora, restam quatro rodadas para o término da competição e as equipes voltam a campo daqui a uma semana. Assim sendo, o Boston River visita na sexta-feira (12), às 16h30, o 10º colocado Defensor Sporting no estádio Luis Franzini. Por sua vez, o CA Cerro, sem mais possibilidade de conquistar algo significativo no campeonato, recebe Deportivo Maldonado no sábado (13), às 18h45, no Luis Tróccoli. Por fim, ambos os jogos serão pelo horário de Brasília.

MELHOES MOMENTOS – BOSTON RIVER X CA CERRO

Foto Destaque: Reprodução/Leonardo Mainé

mm

Related Post