Newcastle

No início da tarde deste sábado (5), o Newcastle e Brighton se enfrentaram em duelo válido pela 28ª rodada da Premier League. Por sua vez, jogando em casa, os Magpies se impuseram e chegaram a oito jogos sem perder na competição. Com isso, os donos da casa se afastaram de vez da zona do rebaixamento.

1° TEMPO

De antemão, antes de completar um minuto de partida, o Newcastle chegou com perigo e quase abriu o placar com Fraser, que recebeu lançamento pela esquerda e chutou de primeira dando trabalho para o goleiro Sanchez. Em resposta, o Brighton respondeu em cobrança de escanteio, Duffy chegou cabeceando e a bola passou perto do lado esquerdo do gol adversário. Diante dessas tentativas, o jogo iniciou bastante movimentado e com as equipes em ritmo intenso.

Advertisement

Dessa forma, aos 12′, em contra ataque, J.Murphy recebeu no meio de campo e arrancou pelo lado esquerdo, livre de marcação o jogador fez bom lance de cobertura em cima do goleiro, a bola bateu na trave, mas na sobra Fraser aproveitou para chutar firme e abrir o marcador. Então, dois minutos depois, o Newcastle ampliou a vantagem, após cobrança de escanteio e Schär cabecear para o fundo das redes. Em suma, as duas equipes tiveram mais chances, mas desperdiçaram e a 1ª etapa finalizou com os Magpies vencendo por 2 x 0.

2° TEMPO

Assim como nos 45′ iniciais, as duas equipes vieram no mesmo ritmo para a 2ª etapa. Logo, no primeiro minuto, o Brighton diminuiu, em cobrança de escanteio, Lewis Dunk subiu mais que todo mundo cabeceando para o fundo das redes. Diante disso, os Magpies tentaram responder, mas pecavam nos passes finais ou esbarravam na defesa do goleiro. Pelo outro lado, os Seagulls também buscavam o empate, e assim como a equipe da casa, cometiam erros nas finalizações. Contudo, o confronto seguiu e os times diminuíram o ritmo. Nesse ínterim, o jogo chegou ao fim com Newcastle vencendo o duelo por 2 x 1, e chegando a oitava partida sem derrota.

NEWCASTLE X BRIGHTON – E AGORA?

Com a vitória o Newcastle chega aos 28 pontos e é o 14° colocado, se afastando de vez da zona de rebaixamento. Pelo outro lado, o Brighton permanece na 13ª colocação com 33. Todavia, as equipes voltam aos gramados na próxima semana, pela Premier League. Os Magpies visitam o Southampton na quinta (10). Em contrapartida, os Seagulls jogam em casa e recebem o Liverpool no sábado (12).

NEWCASTLE X BRIGHTON – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Twitter oficial Newcastle

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post