Na reestreia de Renato Augusto, Corinthians vence o Ceará

O Corinthians venceu o Ceará por  3 x 1 no último domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. A partida na NeoQuímica Arena foi o melhor jogo do Timão no campeonato. Com a derrota, o Vozão viu sua maior sequência invicta na história da competição, de 11 jogos, encerrada. Assim, os donos da casa chegaram a 21 pontos e subiram para a 11ª posição. Já os visitantes permanecem na 8ª posição, com 23 pontos.

1º TEMPO

O Corinthians começou jogando muito bem e impondo seu ritmo. Após boa triangulação pela esquerda, Roni fez boa jogada e tocou para Adson, que abriu o placar aos 16´. O Ceará não conseguiu devolver os ataques e continuou pressionado. Aos 29´, Fábio Santos cruzou na cabeça de Adson, no meio da zaga cearense, que ampliou para o Timão. A partir disso, o Vozão conseguiu incomodar os donos da casa. Primeiro com um chute para fora de Lima. Em seguida, aos 35, o jogador teve mais uma chance, a melhor do time no primeiro tempo. No entanto, Lima acabou chutando para fora, após bom passe de Mendoza. Adson teve mais um boa chance, aos 39, mas também acabou chutando para fora.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Ceará tinha que ir para o tudo ou nada. Assim, aos 8 minutos, os visitantes tiveram uma boa chance de gol. Após escanteio, Luiz Otávio cabeceou, Cássio fez boa defesa, mas rebateu para Cléber. O atacante, sozinho, não conseguiu tocar como queria e também acabou nas mãos do goleiro corintiano. Dessa forma, o jogo permaneceu morno até os 22 minutos, quando Renato Augusto tabelou na intermediária com Giuliano e ampliou para o Timão com um lindo chute no ângulo. Dois minutos depois, o Ceará respondeu na mesma moeda. Rick acertou um belo chute de fora da área e diminuiu para o Vozão.

E AGORA?- CORINTHIANS x CEARÁ

Após 11 jogos, o Ceará voltou a ser derrotado no campeonato. O time nordestino voltará a campo no próximo domingo (22), jogando no Castelão contra o Flamengo, às 16h00 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Timão visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Foto destaque: Reprodução/UOL Esporte

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Na reestreia de Renato Augusto, Corinthians vence o Ceará