Nacional x Boston River

A reta final do Clausura Uruguaio 2020 está sendo desconfortante para o Nacional. A saber, nessa quinta-feira (24), a equipe perdeu em casa, por 2 x 1, para o Boston River pela 14ª rodada do torneio. Dessa forma, somou a 3ª derrota consecutiva e agora só tem um ponto de vantagem para o Montevideo Liverpool, 2º colocado.

Nicolas Freitas e Enzo Larossa garantiram a vitória para os visitantes ainda no 1º tempo. Assim,  neste instante o Verdirrojo é o 7º colocado com 19 pontos, mas segue na vice-lanterna na classificação geral. Posteriormente, na etapa final, Felipe Carballo descontou para o Tricolor, que pressionou no fim, mas não conseguiu o empate.

Advertisement

NACIONAL

Os anfitriões pressionaram bastante nos minutos iniciais pelo lado esquerdo com Ocampo e Oliveros, além de Bergessio e Carballo. As investidas ofensivas, no entanto, não tiveram êxito devido a erros no último passe. Isto é, foram muito chutes fora da meta adversária. No que lhe concerne, o Boston River ficou mais recuado e conseguiu  equilibrar do jogo gradualmente. Assim, aos 14 minutos, teve a 1ª finalização “tímida”.

Depois, Enzo Larrosa cabeceou para a defesa tranquila de Sergio Rochet. Ainda, aos 24, Ruben Bentancourt cobrou falta perto do escanteio. Na sequência, Nicolás Freitas cabeceou no ângulo, fazendo 1 x 0 para os visitantes. Em outra chance, José Alberti quase ampliou o marcador. De resto, antes do intervalo, o juiz Andrés Matonte expulsou o defendor Pedro Silva por dar um soco no rosto de Emiliano Martínez, no meio de campo.

BOSTON RIVER

Com um jogador a mais, o treinador Martín Liguera sacou Emiliano Martínez por Thiago Vecino. O intuito era fortalecer o meio de campo e proporcionar mais jogadas para os atacantes. Contudo, quem atacou e se deu bem foi o Boston River pois aos dois minutos Enzo Larrosa aumentou o placar. A saber, Wiston Fernández cobrou lateral pela esquerda e cruzou na medida para atacante estudar a rede antagonista.

2 x 0 para o La Banda e muita frustação de Liguera. À vista disso, o Nacional não teve escolhar se não esboçar uma reação. E conseguiu diminuir o placar com Carballo aos 25 minutos. Assim, Ocampo bateu o escanteio e Carballo, de peixinho no 1 º poste, descontou. A saber, antes do lance, Rochete havia defendido dois cutes, à queima-roupa, de Carballo e Lores. De resto, ocorreu o gol de empate, mas o VAR pegou impedimento de Bentancourt na jogada. Ficou nisso: 2 x 1 para o Verdirrojo.

NACIONAL X BOSTON RIVER – E AGORA?

A rodada final do Clausura Uruguaio 2020 se inicia neste domingo (28), e ambos jogam às 20h (horário de Brasília). Assim sendo, o Nacional vai ao estádio Burgueño Miguel enfrentar o Deportivo Maldonado. Depois de 10 ponts de vantagem na liderança, a equipe precisa vencer para ganhar o Tabela Anual e garantir vaga na grande final. Por sua vez, o Boston River decide a permanência na 1ª divisão contra o Montevideo Liverpool, no estadio Centenário, em Montevideo.

MELHORES MOMENTOS – NACIONAL X BOSTON RIVER

Foto Destaque: Reprodução/Estefanía Leal

mm

Related Post