Nacional

A decisão da 105ª edição do Campeonato Uruguaio 2020 começa a ser disputada neste domingo (4). Assim sendo, Nacional e Rentistas entram em campo às 20h (horário de Brasília), no Gran Parque Central, em Montevideo, pela partida de ida. A saber, as equipes chegaram à decisão depois de campanhas surpreendentes ao longo do torneio. De outro modo, o Tricolor faturou o Intermeio Uruguaio e terminou na ponta da classificação geral. Por sua vez, os Bicheiros venceram o Apertura Uruguaio e derrotaram o Montevideo Liverpool nos pênaltis na semifinal.

NACIONAL

A equipe vem em busca do seu 48º título para consagrar um campanha acima da média. Sempre esteve brigando pelas primeiras colocações, somando as três fases do campeonato. Isso graças ao entrosamento entre o sistema defensivo, o meio de campo e o ataque. A saber, obteve 19 vitórias, 12 empates e somente cinco derrotas em 36 jogos.

Advertisement

Ademais, como destaque tem o meia Felipe Carbalo e Gonzalo Bergessio, este, artilheiro isolado com 24 gols marcados. De resto, os jogadores Rafael García, Renzo Orihuela, Ignacio Lores e o jovem Axel Pérez testaram positivo para Covid-19 recentemente e são desfalques para o confronto.

RENTISTAS

Depois de uma classificação heróica contra o Liverpool, a equipe chega para a partida crendo piamente na possiblidade de ser campeão. Esse desejo foi reforçado pelo próprio presidente do clube, Nicolás López, após a classificação à final, elogiando a equipe e o treinador. A saber, terminou o Clausura Uruguaio na última colocação com noves derrotas e menos 15 gols de saldo.

Porém, fez a melhor campanha de sua história no Apertura Uruguaio, sendo campeão contra o próprio Tricolor na decisão. Ademais, além da experiência de Alejandro Cappuccio, conta com o goleiro Jonathan Rossi, motivado pelo que fez em campo na semifinal, e os atacantes Franco Pérez e Salomón Rodríguez. 

RETROSPECTO – NACIONAL X RENTISTAS

A história registra oito confrontos entre as equipes e os anfitriões levam vantagem. Nesse sentido, possuem 62% de aproveitando, o que corresponde a oito vitórias. Isso porque o Rentistas venceu quatro partidas (31%) e ainda houve outro empate. Além disso, o Tricolor balançou a rede 21 vezes contra 14 dos visitantes. A saber, a partida em que cada um somou um ponto ocorreu nessa temporada e acabou 1 x 1. No mais, o Nacional não sabe o que é vitória à cinco duelos. De outro modo, os visitantes costumam ser um pedra no sapato do time de Martín Liguera.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar da vantagem do Nacional, vai ser difícil apontar um provável campeão considerando apenas esse 1º duelo. Noutras palavras, os dois veem motivados para o confronto, especialmente o Rentistas pela forma como se classificou frente ao Liverpool, em desvantagem numérica. Igualmente, os anfitriões contam com nomes de peso como o artilheiro Gonzalo Bergessio. No mais, foi uma das equipes menos vazadas no Clausura Uruguaio. Portanto, a aposta indicada é de empate por 1 x 1, muito volume de jogo e ansiedade de ambos para marcar.

Odds: 1 (1.61) x (3.60) 2 (4.50)

Foto destaque: Reprodução/FSesporte

mm

Related Post