Chile x Uruguai

Na última segunda-feira (22), Chile e Uruguai empataram em 1 x 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. A saber, Eduardo Vargas pelo Chile e Suárez pelo Uruguai, fizeram os gols da partida. Desse modo, os chilenos chegam a cinco pontos e permanecem em segundo lugar, somente atrás da Argentina. Por outro lado, os uruguaios não venceram ainda e ocupam a quarta colocação com apenas um ponto.

1ºTEMPO

A etapa inicial começou bem equilibrada com o Uruguai tomando as iniciativas das jogadas de ataque. Porém, quem chegou ao primeiro gol foi o Chile. Assim aos 25 minutos, Eduardo Vargas tabelou com Brereton e chutou cruzado abrindo o placar em Cuiabá. O Uruguai por sua vez sentiu o gol e se perdeu no jogo, dessa forma, não conseguia encaixar bons ataques e consequentemente não dava mais trabalho para Bravo goleiro chileno. A Celeste chegou com algum perigo somente aos 44′ minutos quando Gonzalez invadiu a área e chutou por cima do gol. Final do primeiro tempo e vantagem da La Roja.

Advertisement

2ºTEMPO

Na etapa final, os uruguaios voltaram determinados a empatar o jogo. Mas, aos 13′ minutos quase viu os chilenos aumentarem sua vantagem. Contra-ataque bem armado, a bola chegou a Brereton que finalizou tirando tinta do gol defendido por Muslera. Depois disso, o jogo era apenas de uma equipe. A Celeste se impôs e aos 20′, quase empatou após belo chute de Torres que Bravo espalmou para escanteio. Na cobrança Bentacur tocou de cabeça para dentro da área, a bola chegou até Suárez que empatou o jogo.

Com a igualdade no placar o Chile voltou a ser melhor na partida, e aos 33′ quase marcou seu segundo gol. Confusão na área uruguaia, a bola sobrou para Arriagada que tirou do goleiro Muslera, mas a bola acabou indo para fora. Final de jogo e empate por 1 x 1

URUGUAI x CHILE – E AGORA?

Antes de mais nada, o Chile com o resultado se classificou para a próxima fase do torneio. Já o Uruguai não venceu ainda na competição e precisa se recuperar se quiser algo maior dentro da Copa América. Desse forma, a Celeste na próxima rodada enfrenta a Bolívia, lanterna do Grupo A, em Cuiabá. Já a La Roja classificada, enfrenta o Paraguai no Mané Garrincha.

MELHORES MOMENTOS – URUGUAI x CHILE

Foto Destaque: Reprodução/Chile

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

Related Post