Com o início da temporada de grama no tênis, as notícias seguem após a mudança de piso no circuito. Nesse sentido, Rafael Nadal anuncia desistência de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos. Por outro lado, Associação de Tênis dos Estados Unidos confirmou que o US Open terá 100% da capacidade. Por fim, Espanha cria ‘Dia do Tenista’ no mesmo dia do aniversário de Nadal.
NADAL FORA DE WIMBLEDON E OLIMPÍADAS
Por meio de suas redes sociais, Rafael Nadal anunciou que não disputará Wimbledon e Jogos Olímpicos. Em outras palavras, o tenista afirmou que as duas semanas de diferença entre os Grand Slams não facilita ter uma total recuperação de seu corpo. Além disso, destacou a prevenção de qualquer tipo de excesso se torna importante para que possa continuar em alto nível. Esta se tornou a segunda vez que o espanhol desistiu de participar das Olimpíadas – também não disputou em 2012.
Hi all, I have decided not to participate at this year’s Championships at Wimbledon and the Olympic Games in Tokyo. It’s never an easy decision to take but after listening to my body and discuss it with my team I understand that it is the right decision
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) June 17, 2021
US OPEN COM 100% DO PÚBLICO
Na última quinta-feira (17), a Associação de Tênis dos Estados Unidos confirmou que o US Open terá 100% do público. Tendo ocorrido na última temporada com os portões fechados, o torneio aproveita o grande avanço na vacinação para lotar as quadras. Nesse sentido, Mike Dowse, chefe executivo da associação, disse estar entusiasmado pelo retorno dos torcedores, e acredita que a competição promete ser uma celebração inesquecível.
ESPANHA CRIA DIA DO TENISTA
Aprovado por unanimidade, o Conselho de Administração da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) criou o ‘Dia do Tenista’. A data escolhida foi o dia três de junho, mesma data do aniversário de Rafael Nadal. De acordo o diário ‘AS’, a proposta vinha sendo fomentada nos últimos meses. A ideia é criar um movimento do tênis espanhol que reúna os principais nomes da modalidade em um dia de grande participação.
🎾 #Tenis La RFET crea el "Día Nacional del Tenis" el 3 de junio, coincidiendo con el aniversario de @RafaelNadal https://t.co/gsGKRS1LXS
— Tenis España (@RFETenis) June 18, 2021
WIMBLEDON COM CAPACIDADE MÁXIMA NAS FINAIS
Com início marcado para o próximo dia 28, Wimbledon terá 15 mil pessoas em suas finais. Ao passo que começará com 50% da capacidade, o torneio faz parte da estratégia do governo inglês para reativar a vida social no país. Assim, o major britânico tem as finais marcadas para os dias 10 e 11 de julho.
Foto Destaque: Reprodução/Reuters/Kevin Lamarque