Nadal

Com o início da temporada de grama no tênis, as notícias seguem após a mudança de piso no circuito. Nesse sentido, Rafael Nadal anuncia desistência de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos. Por outro lado, Associação de Tênis dos Estados Unidos confirmou que o US Open terá 100% da capacidade. Por fim, Espanha cria ‘Dia do Tenista’ no mesmo dia do aniversário de Nadal.

NADAL FORA DE WIMBLEDON E OLIMPÍADAS

Por meio de suas redes sociais, Rafael Nadal anunciou que não disputará Wimbledon e Jogos Olímpicos. Em outras palavras, o tenista afirmou que as duas semanas de diferença entre os Grand Slams não facilita ter uma total recuperação de seu corpo. Além disso, destacou a prevenção de qualquer tipo de excesso se torna importante para que possa continuar em alto nível. Esta se tornou a segunda vez que o espanhol desistiu de participar das Olimpíadas – também não disputou em 2012.

Advertisement

US OPEN COM 100% DO PÚBLICO

Na última quinta-feira (17), a Associação de Tênis dos Estados Unidos confirmou que o US Open terá 100% do público. Tendo ocorrido na última temporada com os portões fechados, o torneio aproveita o grande avanço na vacinação para lotar as quadras. Nesse sentido, Mike Dowse, chefe executivo da associação, disse estar entusiasmado pelo retorno dos torcedores, e acredita que a competição promete ser uma celebração inesquecível.

ESPANHA CRIA DIA DO TENISTA

Aprovado por unanimidade, o Conselho de Administração da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) criou o ‘Dia do Tenista’. A data escolhida foi o dia três de junho, mesma data do aniversário de Rafael Nadal. De acordo o diário ‘AS’, a proposta vinha sendo fomentada nos últimos meses. A ideia é criar um movimento do tênis espanhol que reúna os principais nomes da modalidade em um dia de grande participação.

WIMBLEDON COM CAPACIDADE MÁXIMA NAS FINAIS

Com início marcado para o próximo dia 28, Wimbledon terá 15 mil pessoas em suas finais. Ao passo que começará com 50% da capacidade, o torneio faz parte da estratégia do governo inglês para reativar a vida social no país. Assim, o major britânico tem as finais marcadas para os dias 10 e 11 de julho.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters/Kevin Lamarque

Márcio Moreno

Related Post