Nadal

Na terceira partida de quartas de final de Roland-Garros 2021, Rafael Nadal venceu o argentino Diego Schwartzman, com parciais de 6-3, 4-6, 6-4, 6-0. Sendo assim, Nadal agora acumula 106 vitórias no saibro francês e apenas 2 derrotas. Agora na semifinal ele espera o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Matteo Berretini.

PRIMEIRO SET

A primeira parcial, contou com um Nadal querendo alargar os pontos e achar a melhor bola para definir. Já um Schwartzman bastante agressivo, buscando definir rápido os pontos. A partida estava equilibrada, 3-2 para o espanhol, sem quebras de saque. Até que Rafa fez um belo game de devolução de quebrou o saque argentino, fazendo 4-2.

Advertisement

Porém, Nadal não sustentou a quebra e já foi quebrado logo na sequência, assim ficando em 4-3. Mas novamente, no game seguinte Schwartzman, teve seu saque quebrado e na sequência Nadal sacou e confirmou seu serviço, vencendo o primeiro set por 6-3.

SEGUNDO SET

Na segunda parcial, Schwartzman começou com tudo, abrindo rapidamente um 3-0. Mas Nadal se recuperou, quebrou o saque do argentino e sacou para empatar em 3-3. Em seguida, os dois confirmaram seus serviços e deixaram o jogo em 4-4. Sendo assim, Schwartzman voltou a ficar em vantagem, em 5-4, colocando pressão no saque de Nadal no game seguinte.

Nadal sacou em 4-5 e chegou a abrir 30-0, mas cometeu um dupla falta e dois erros não forçados, ficando em desvantagem no game por 30-40. No ponto decisivo Nadal cometeu outro erro não forçado e assim Schwartzman venceu o segundo set por 6-4.

TERCEIRO SET

O terceiro set, também foi muito equilibrado. Schwartzman esteve melhor pela maior parte da parcial, sendo bastante agressivo e encontrando um Nadal muito passivo. O jogo estava 4-4, saque a saque, sem quebras, quando o espanhol, começou a ser mais agressivo e incomodar mais o argentino. Foi neste game que Rafa jogou bem e conseguiu quebrar o saque do oponente, ele em seguida sacou sem dificuldades para fechar o terceiro set em 6-4, se colocando em vantagem com dois sets a um no jogo.

QUARTO SET

A quarta parcial começou com um Schwartzman meio abalado pela perda do último set e como consequência, ele estava mais afobado e errando mais. Portanto logo de cara, o espanhol  já quebrou o saque do argentino. Em seguida,  manteve o ritmo, confirmando e quebrando novamente, assim abrindo 3-0. Sendo assim, Schwartzman, já estava fora do jogo e sem motivação alguma. Portanto, Nadal só manteve o ritmo e atropelou, dando um pneu, por 6-0 e assim fechando jogo por três sets a um.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NADAL X SCHWARTZMAN

Foto Destaque: Divulgação/ Roland Garros

Pedro Sabbadini

1xBet


Related Post