Náutico sai atrás, mas empata com o Sport no fim

Na noite deste sábado (18), Náutico e Sport realizaram mais um Clássico dos Clássicos, em nível nacional, depois de 10 anos, no Estádio dos Aflitos. No entanto, o empate não foi comemorado por nenhuma das equipes.

1° tempo:

Primeiramente, apenas aos 14′ aconteceu um momento de perigo, no chute de Kieza, com perigo ao gol rubro-negro. Em resposta, aos 16′, Giovanni arriscou, mas o chute de fora da área saiu fraco e tranquilo para a defesa de Lucas Perri. Aos 26′, Richard Franco também tentou de fora, mas a bola subiu. Na sequência, aos 29, Jean Carlos cobrou escanteio em direção ao gol e quase marcou um golaço.

Aos 31′, Kayke girou e finalizou, mas errou o alvo. No entanto, aos 34′, após cobrança de falta de Luciano Juba, Thyere subiu de cabeça, acertou a trave e, no rebote, dessa vez Kayke acertou a meta para abrir o placar, em favor do Leão. Por fim, aos 47′, após cobrança de falta de Jean Carlos, Pedro Vitor pegou a sobra, mas Mailson defendeu.

2° tempo:

Primeiramente, aos 5′, Luciano Juba encontrou Sander, que finalizou para fora a primeira chance do Sport na etapa final. Em resposta, aos 6′, Jean Carlos cobrou falta em direção ao gol para a defesa de Maílson. Mais tarde, aos 20′, novamente Jean Carlos, dessa vez de fora da área, arriscou e a bola passou perto da trave.

Aos 22′, foi a vez de Pedro Vitor, após boa troca de passes, chutar forte para fora. Em seguida, aos 23′, Mailson salvou mais uma finalização de Jean Carlos. Por outro lado, aos 24′, Thiago Lopes mandou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Até que, aos 29′, de tanto arriscar de fora da área, o gol de empate do Náutico saiu dessa forma, dos pés de Richard Franco.

Aos 39′, Luciano Juba tentou, mas o chute foi fraco e tranquilo para Perri. Na sequência, aos 41′, Parraguez tocou para Thiago Lopes, mas a finalização foi em cima do goleiro do Timbu. Novamente, aos 46′, Thiago isolou a bola, de frente para o gol. Por fim, aos 47′, Jean Carlos parou em Mailson, mais uma vez.

 

Náutico x Sport – E agora?

Dessa forma, com o empate, o Náutico segue na zona de rebaixamento, agora com 13 pontos, na 17ª posição, enquanto o Sport saiu da zona, com a vitória do Grêmio, e agora está na 5ª colocação, com 20 pontos. Na sequência, pela 14ª rodada, o Timbu viaja até Muriaé, para enfrentar o Tombense, no próximo domingo (26), às 11h (horário de Brasília), enquanto o Leão recebe o Brusque, no sábado, às 19h (horário de Brasília).

Náutico x Sport – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Náutico sai atrás, mas empata com o Sport no fim