Na noite desta quarta-feira (29), Náutico x Criciúma se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B 2022. No entanto, com o campo alagado, o duelo ficou no empate, ruim para as duas equipes.

1° tempo:

Primeiramente, aos 2′, Thassio cobrou falta e Pedro Vitor desperdiçou a primeira chance do Náutico. Aos 5′, em outra cobrança de tiro livre, Fellipe Mateus mandou direto, para a defesa de Renan, goleiro do Timbu. Mais tarde, aos 19′, Geuvanio ganhou de Kadu e finalizou para fora. Por outro lado, aos 21′, Fellipe Mateus cobrou escanteio e Rodrigo desperdiçou mais uma oportunidade para o Criciúma.

Advertisement

Em seguida, novo corner, dessa vez Léo Costa tocou pela linha de fundo. Aos 30′, em bola na área, Lucas Xavier, quase sem goleiro, perdeu a chance de abrir o placar para o Tigrão. No entanto, aos 31′, finalmente saiu o gol carvoeiro, na falta cobrada por Fillipe Mateus e conclusão de Léo Costa, 1 x 0.

Por outro lado, aos 35′, Richard Franco tentou de cabeça, sem sucesso. Aos 43′, Richard encontrou Amarildo, que finalizou para a defesa de Gustavo. Na sequência, aos 45′, Geuvanio mandou na área e o zagueiro Bruno Bispo empatou a partida para o Náutico. Por fim, aos 49′, a chance da virada alvirrubra apareceu na penalidade sofrida por Pedro Vitor. No entanto, na cobrança, o lateral do Timbu parou nas mãos do goleiro Gustavo.

2° tempo:

Primeiramente, aos 11′, Lucas Xavier passou pelo marcador e finalizou com perigo, próximo ao gol do Náutico, na chegada inicial do Criciúma. Até que, aos 17′, o Timbu ficou com um jogador a menos, após a expulsão de João Paulo, por falta em Rômulo.

Mais tarde, aos 29′, Thiago Alagoano arriscou de fora com perigo ao gol alvirrubro. Aos 41′, outro momento de perigo do time catarinense, na sobra aproveitada por Hélder, que passou por cima do travessão. Já nos acréscimos, aos 46′, Arilson penetrou na área, mas chutou em cima de Renan, goleiro do Náutico. Por fim, aos 47′, Caio Dantas isolou a última chance carvoeira de vencer a partida.

Náutico x Criciúma – E agora?

Dessa forma, com o empate, o Náutico sai momentaneamente da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com os mesmo 15 pontos do CSA, agora 17° colocado. Por outro lado, o Criciúma segue na 7ª posição, com 20 pontos.

Na sequência, pela 16ª rodada da Série B, o Timbu recebe o Novorizontino, no próximo sábado (2), às 18h30 (horário de Brasília), também nos Aflitos. Enquanto isso, o Tigre terá o Ituano, fora de casa, às 16h (horário de Brasília), também no sábado (2).

Náutico x Criciúma – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Celso da Luz/Criciúma EC

Payciuma Luiz on Email
Payciuma Luiz
Estudante de Jornalismo que exerce a profissão há quase um ano em diversos sites esportivos. Torcedor do Paysandu e apaixonado pelo futebol.

Related Post