Neymar na vitória contra o Paraguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com a vitória na última terça-feira (8) contra o Paraguai em Assunção por 2 x 0, Neymar é o principal jogador da seleção em números. Dessa forma, a equipe conta com o camisa 10 nos momentos ofensivos da equipe. Em suma, nos últimos dois confrontos, o atacante participou de forma direta dos quatro gols marcados.

NÚMEROS DE NEYMAR NAS ELIMINATÓRIAS

Neste período de Qualificação para a Copa do Mundo de 2022, Neymar é protagonista em: Assistências, dribles e finalizações no alvo. Desse modo, o camisa 10 do Brasil, vem colecionando ótimos números nas últimas partidas. A critério de informação, a seleção brasileira, está invicta, visto que, em 6 jogos, o time venceu os seis, tendo assim, 100% de aproveitamento.

Advertisement

Em suma, tratando de números, Neymar mesmo não disputando alguns jogos, acumula nesta competição: 5 gols e 4 assistências, além de 14 chutes, sendo 9 no gol, 14 dribles e 7 participações em gol.

NEYMAR PELA SELEÇÃO

Em um panorama geral, o camisa 10 da seleção já conta com 165 jogos com a camisa amarela, contando todas as competições. Em suma Neymar Jr. de acordo com o TrasnferMarkt marcou 66 gols e entregou 45 assistências. Sendo o 2º maior artilheiro, atrás apenas de Pelé que soma 77 gols em 92 jogos pelo Brasil.

BRASIL NA COPA AMÉRICA

Após esses embates visando a Copa do Mundo, Neymar e os outros atletas se preparam de olho na Copa América. Essa competição será sediada no Brasil, e a seleção está no Grupo A, junto às seleções: Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.

Sendo assim, o 1º duelo do Brasil é diante da Venezuela no próximo domingo (13), no estádio Mané Garricha. Tite espera força máxima para duelo, visando o bi-campeonato, já que em 2019, a seleção brasileira se sagrou campeã diante do Peru vencendo por 3 x 1. Vale ressaltar que os goleadores foram, EvertonCebolinha“, Gabriel Jesus e Richarlison para a Canarinho, e no lado peruano, Paolo Guerrero balançou as redes naquela final.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post