No próximo sábado (10), Brasil e Argentina irão disputar a final da Copa América, no estádio Maracanã.  Simultaneamente, além de toda a rivalidade que envolve esse jogo, o duelo entre Neymar e Messi passa a ser mais um atrativo para a grande decisão. Certamente, ao lado de Luis Suarez, os dois formaram um dos melhores trios de ataque da história do futebol. Aquele Barcelona encantava, fazia os torcedores do clube e os amantes de futebol parar para ver o espetáculo.

Entretanto, os amigos Neymar e Messi se enfrentaram algumas vezes ao longo da carreira. O jogo de sábado será o sexto duelo entre os dois craques. Suas respectivas equipes já se enfrentaram em outras ocasiões, porém, por motivos de lesão do brasileiro, esses números não são maiores. Assim, nesse confronto particular, Lionel acaba saindo na frente, são três vitórias para argentino contra duas de Neymar. No critério de gols, o ET também vence, por seis gols a um.

Advertisement

Argentina x Brasil – Amistoso

Primeiramente, no ano de 2010, os dois se encontraram em um amistoso de seleções, em Doha (Qatar). Com isso, Messi saiu na frente, a Argentina venceu o Brasil por 1 x 0 e como se não bastasse acabou com um jejum de cinco anos sem vencer o time canarinho. O gol foi marcado justamente por Lionel, aos 46 minutos do segundo tempo, com um chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Victor, após falha da defesa brasileira.

Barcelona x Santos – Final do Mundial

Em 2011, ocorreu o fatídico encontro para Ney. Barcelona e Santos fizeram a final do Mundial de Clubes, e o Peixe foi humilhado pelos espanhóis. O Barça deu show e Neymar não apenas assistiu Messi jogar, como também marcar dois gols e dar o título do Mundial para os catalães. O esquema montado por Pep Guardiola, basicamente, não deixou o craque brasileiro jogar e mostrar toda a sua capacidade dentro de campo.

Argentina x Brasil – Amistoso

Em seguida, em 2012, outro jogo amistoso entre Brasil e Argentina marcou o terceiro confronto entre os jogadores. No final, outra vitória da “La Pulga”. A seleção brasileira até saiu na frente com participações de Neymar nos gols, porém, o principal jogador argentino assumiu a responsabilidade e comandou a virada no placar. Com isso, após marcar um Hat-trick, Lionel Messi virou o placar para a seleção Albiceleste, que venceu por 4 x 3.

Brasil x Argentina – Amistoso

Em 2014, enfim, saiu a primeira vitória do brasileiro nesse duelo direto. No jogo que aconteceu do outro lado do mundo, em Pequim, Neymar contribuiu na vitória por 2 x 0, onde os dois gols foram marcados pelo atacante Diego Tardelli. Por outro lado, Messi teve uma atuação apática, não jogou bem e ainda por cima desperdiçou uma cobrança de pênalti, diante do goleiro Jefferson.

Brasil x Argentina – Eliminatórias

Por fim, no último jogo em que os dois se enfrentaram, o brasileiro finalmente conseguiu ser protagonista, marcou seu primeiro gol tendo Messi como adversário. Na partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em 2016, o Brasil venceu por 3 x 0. Neymar deu assistência para Philippe Coutinho, deixou o seu e comandou a vitória convincente da amarelinha. Mais uma vez, a estrela argentina teve uma atuação ruim e não conseguiu ajudar na reação Argentina.

Por fim, o sexto duelo entre os dois, que será no próximo sábado promete ser muito quente. Messi, vem mostrando muita vontade de vencer seu primeiro título com a camisa da Argentina, tanto que disputou todos os minutos da Copa América até aqui. Do mesmo modo, Neymar também está com sangue nos olhos para ser campeão, mesmo com tantos amigos do outro lado. Para nós resta o privilégio de ver mais um Neymar x Messi e saber quem sairá vencedor em mais um confronto.

Foto destaque: Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF

Breno Araujo

Cyber


Related Post