Nigéria NGA 72 x 81 USA

Na madrugada desta terça-feira (27), às 1h40 (horário de Brasília), os Estados Unidos (EUA) derrotaram a Nigéria (NGA) por 81×72 no Basquete Feminino das Olimpíadas de Tokyo 2020. Além disso, as nigerianas venceram parcialmente apenas o 1º quarto. Contudo, as estadunidenses conseguiram virar o jogo no 2º quarto, onde somaram 27 pontos ao placar só neste período.

Destaques para A’Ja Wilson, que foi a cestinha da partida com 19 pontos, e a estrela Sue Bird que, apesar de zerada, anotou 13 assistências. Ambas lideraram o time para o 50º jogo olímpico  ganho. Posto isso, mantiveram uma invencibilidade que data desde as Olimpíadas de Atlanta em 1996.

Advertisement

1º quarto

Uma ineficácia ofensiva de ambas as equipes marca o início do período da partida, mas com uma defensiva eficaz tendo em vista que a maior parte dos pontos convertidos foram de lances livres.

Destaque para a defesa do perímetro das nigerianas, que anulou o ataque das estadunidenses. NGA 20 x 17 USA.

2º quarto

Com uma defesa implacável, a equipe segurou as nigerianas e as sufocaram no restante final do 1º tempo da partida ao passo que as bolas de 3 começaram a cair e concluíram as infiltrações com bandejas. Dessa forma, a reação das estadunidenses no jogo marcou o período.

Logo, 27 pontos para as atletas dos EUA apenas neste quarto, com destaque de A’Ja Wilson, Breanna Stewart e Brittney Griner. NGA 32 x 44 USA.

3º quarto

Com o início do 2º tempo da partida, equilibrou-se o confronto, tendo em vista que as nigerianas regularam o seu ataque, aproveitando a defesa desleixada das estadunidenses em todo o quarto.

Entretanto, a seleção americana manteve a ofensiva eficaz e permaneceram com a liderança de jogo. Por outro lado, houve um maior número de faltas à favor da Nigéria. NGA 50 x 70 USA.

4º quarto

No último período do jogo, houve uma pressão maior das nigerianas pra cima das estadunidenses. Ao acertarem na ofensiva e permanecerem estáveis na defesa, as nigerianas esquentaram o jogo forçando muitos erros e faltas das estadunidenses.

Entre bandejas e lances livres, a Nigéria diminuiu a distância mas não conseguiu a vitória. NGA 72 x 81 USA.

Foto destaque: Reprodução/REUTERS/Brian Snyder

Marcos Ramos

Bet 7


Related Post