VVV-Venlo x Groningen. (Foto: Divulgação/Groningen)

Na abertura da 28ª rodada do Campeonato Holandês 2020/21, o Groningen foi do inferno ao céu no estádio De Koel, em Venlo. Nesse sábado (3), após ter um jogador expulso logo aos 20′ do 1º tempo, o time marcou o tento único do cotejo a três minutos da etapa final. Assim, segue na 6ª colocação, a cinco do Feyenoord, 5º. Pior para o VVV-Venlo, que sofre para não ser relegado. Isto é, no 16º lugar, a equipe disputaria hoje os playoffs do rebaixamento.

1º TEMPO

Vindo de oito derrotas seguidas, recorde desde 1992, o VVV-Venlo teve uma boa razão para acreditar que os ventos mudariam na sua casa. No entanto, não foi dessa vez. Dos 7′ aos 20′, Azor Matusiwa, do Groningen, recebeu dois cartões amarelos, o segundo por falta dura em Machach, e foi embora mais cedo. Mesmo com um a mais pela maior parte da etapa, o anfitrião foi discreto nas tentativas de gol e a partida seguiu para o intervalo como começou: 0 x 0.

Advertisement

2º TEMPO

Com a bola voltando a rolar, o VVV-Venlo teve mais posse (68% x 32%) e trocou mais que o dobro de passes (533 x 262) em relação ao Groningen. Até tentou abafar o adversário em alguns momentos, sem sucesso. A três minutos dos 45′, o marroquino Mo El Hankouri roubou a pelota e acertou um petardo colocado, de fora da área. Enfim, 1 x 0 para os visitantes. O clube de Venlo chegou a empatar com Roemer nos acréscimos, mas o tento foi anulado com a revisão do VAR.

VVV-VENLO X GRONINGEN – E AGORA?

Com o triunfo magro mas muito celebrado, o Exército Verde e Branco segue na 6ª posição com os mesmos nove pontos de desvantagem para o Vitesse, 4º e último na zona de classificação às ligas europeias, também vencedor na rodada. Logo, o oponente é o Heerenveen na próxima.

Por outro lado, o clube de Venlo, agora com nove reveses seguidos e os mesmos 22 pontos do Willen II (15º lugar), tentará mudar sua sorte diante do vice-líder PSV. Ademais, ambos são anfitriões nos embates deste domingo (11), às 9h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – VVV-VENLO X GRONINGEN

Foto destaque: Divulgação/Groningen

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post