No sub-17, Flamengo goleia Bahia em jogo de oito gols

Em jogo válido pela última rodada classificatória do Brasileirão Sub-17, o Flamengo goleou a equipe do Bahia, por 6 x 2. Assim, em tarde de gala, Matheus Dias marcou três gols e Victor Hugo e Petterson anotaram dois tentos. Com a vitória, o Rubro-Negro encerrou a primeira fase na liderança geral da competição.

1º tempo

Em síntese, Flamengo foi predominante na partida controlando e pressionando a saída do Bahia. Assim, em sua primeiras chegada, aos 7′, Rodriguinho construiu boa jogada pela direita, foi derrubado na área e foi marcado penalidade. Matheus Dias foi para cobrança e converteu. Após o gol, os meninos da Gávea seguiram pressionando com sua marcação em bloco alto e valorizando a posse de bola.

Advertisement

Sobretudo, aos 11′, após cruzamento de Petterson pela esquerda, Victor Hugo recebeu e empurrou para a rede, ampliando para o Flamengo. Todavia, Bahia tentou conter a pressão do Mais Querido, mas não conseguiu levar perigo à área adversária. Na reta final da primeira etapa, Victor Hugo cruzou na cabeça de Petterson para marcar o terceiro do Rubro-Negro. Por fim, o 1º tempo encerrou com vitória parcial dos meninos da Gávea por 3 x 0.

2º tempo

Não muito diferente da primeira etapa, o Flamengo retornou pressionando e buscando ampliar sua vantagem. Com isso, aos 5′, após chute de Matheus França bater na zaga, a bola sobrou para Petterson bater de primeira no ângulo direito. Contudo, o Bahia marcou seu primeiro gol, após cobrança de pênalti convertida por Betinho com 25 minutos do 2º tempo.

Todavia, Flamengo marcou seu quinto gol, após bola alçada por Matheus França, Matheus Dias, de letra, marcou com 35 minutos de bola rolando. Na sequência, após contra-ataque rápido, Bahia descontou com Betinho em um chute na entrada da área. Por fim, Adriel fez boa jogada e tocou para Matheus Dias carimbar a goleada rubro-negra, por 6 x 2.

Em entrevista à Nathã Soares da FlaTV, o técnico Mario Jorge e os atletas Petterson e Mateusão falaram sobre a campanha na primeira fase e as expectativas para próxima etapa da competição:

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo 

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post