Em jogo disputado nesta quinta-feira (29), pela 3ª rodada do Grupo B, a seleção da Coreia do Sul venceu mais uma, dessa vez a República Dominica. As coreanas contaram com uma boa partida da ponteira Kim Yeon-Koung que anotou 20 pontos e das opostas Jeong-ah Park e Kim Hee-Jin ambas anotaram 16 pontos e ajudaram a Coreia do Sul à vencer por 3 a 2. Por outro lado, as dominicanas contaram foi novamente com o destaque da ponteira Brayelin Martinez com 20 pontos.

1º SET

Primeiramente o jogo, começou bem disputado ponto a ponto, ambas as seleções não conseguiram impor mais que dois pontos de vantagem sobre as adversárias. Enfim, brilhou a ponteira coreana Yeon-Koung que anotou sete pontos e fechou o set em 25 a 20.

Advertisement
Foto: Divulgação/FIVB

2º SET

Querendo se recuperar no jogo e conseguir a primeira vitória na competição, a República Dominicana, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Com uma excelente participação defensiva Pena Isabel com seis repetição e com uma ótima pontuação no ataque de Brayelin Martinez anotando sete pontos, ajudaram as dominicanas a fecharam o set com tranquilidade em 25 a 17.

3º SET

Buscando a vitória as coreanas começaram melhor o terceiro set, chegando a abrir 5 a 1 no placar. Ademais, as dominicanas não conseguiram se impor e nem assustar a defensa da Coreia do Sul. Com isso com mais um excelente set tanto na defesa quanto no ataque a ponteira Yeon-Koung ajudou a fechar o set em 25 a 18 para a Coreia do Sul.

4º SET

No quarto set, a República Dominicana dominou desde início sem qualquer chance para a Coreia do Sul. Com um set excelente da atleta do Flamengo/SESC Yonkaira Pena, na defesa com quatro bloqueios e no ataque a oposta anotou seis pontos. Depois dessa ótima pontuação, as dominicanas fecharam o set em 25 a 15.

Foto: Divulgação/FIVB

5º SET

O Tie-Break começou muito bem disputado, ponto a ponto o set chegou a ficar 5 a 5. Então que as coreanas abriram uma boa vantagem, que durou pouco e logo as dominicanas empataram novamente o set. Por fim, a Coreia do Sul conseguiu se impor e fechar o set em 15 a 12 e vencer a partida por 3 sets a 2.

E AGORA?

Ambas as seleções voltam a Arena Ariake, em jogos válidos pela 4ª rodada da competição. Buscando a primeira vitória nas Olimpíadas a República Dominicana enfrenta o Quênia, na próxima sexta-feira (30), as 21h, horário de Brasília. Por sua vez, a Coreia do Sul volta as quadras no sábado (31), as 07h40, horário de Brasília, quando irão enfrentar o Japão.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/FIVB

Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Bet 7


Related Post