Djokovic x Berrettini

Após duas semanas de puro tênis, acontece neste domingo (10) a grande final de Wimbledon 2021. Nesse sentido, Novak Djokovic e Matteo Berrettini buscam o título do terceiro Grand Slam da temporada, em contextos diferentes entre eles. Por um lado, o sérvio tenta sua 20º conquista de major e se igualar a Nadal e Federer. Já o italiano vai a caça de seu primeiro grande título nessa que é sua primeira grande final.

Novak Djokovic

Chegando em sua 30ª final de Grand Slam, Novak Djokovic vai à final em busca de fazer história. Em outras palavras, Nole pode caminhar para ser o primeiro jogador a conquistar o Golden Slam (conquistar todos os majors numa só temporada). Dessa forma, o jogador faz campanha impecável em Wimbledon, em que perdeu apenas um set em seis jogos até a decisão.

Advertisement

Na 1ª rodada, venceu o jovem Jack Draper por três sets a um, tendo perdido a primeira parcial. Logo depois, bateu Kevin Anderson na reedição da final de 2018, e Denis Kudla na 3ª rodada. Na segunda semana, vitórias sobre Cristian Garín, Marton Fucsovics e Denis Shapovalov, tendo mais dificuldade apenas contra o canadense.

Matteo Berrettini

Buscando seu primeiro título de major, Matteo Berrettini consolidou seu tênis em Wimbledon. Ainda mais quando após o título do ATP 500 de Queen’s, o jogador tenta ser um dos poucos a conquistar os torneios londrinos de forma seguida. Para isso, seu caminho teve algumas dificuldades, mas o italiano passou perdendo no máximo um set em algumas partidas.

Nas duas primeiras rodadas, venceu Guido Pella e Botic van de Zandschulp, perdendo uma parcial contra o argentino. Posteriormente, vitórias sobre Aljaz Bedene, Ilya Ivashka e Félix Auger-Aliassime, esse último com triunfo por três sets a um. Por fim, dominou Hubert Hurkacz na semifinal, vencendo por 6-3, 6-0, (3)6-7 e 6-4, garantindo a vaga na finalíssima do torneio.

Retrospecto Djokovic x Berrettini

De acordo com dados oficiais do site da ATP, os jogadores se enfrentaram poucas vezes até aqui no circuito. Nesse sentido, são duas partidas, a primeira acontecendo no ATP Finals 2019, vitória tranquila de Djokovic por 6-2 e 6-1. O mais recente ocorreu nas quartas de final de Roland-Garros 2021, com novamente Nole sendo o vencedor. Assim, a final de Wimbledon será o primeiro jogo entre eles na grama.

Onde assistir Djokovic x Berrettini?

Todas as informações do duelo entre Novak Djokovic e Matteo Berrettini você encontra no FNV Sports. Pela TV, a partida terá transmissão ao vivo no SporTV 3 e no BandSports, a partir das 10h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Wimbledon

Márcio Moreno

Cyber


Related Post