Novak Djokovic x Denis Shapovalov

Nesta sexta-feira (9), Novak Djokovic e Denis Shapovalov se encontram pela semifinal de Wimbledon. De antemão, o sérvio tenta chegar a sua trigésima final de Grand Slam. Por outro lado, Shapovalov tenta alcançar sua primeira final em um torneio deste porte.

Novak Djokovic

O número um do mundo e atual campeão do Australian Open e Roland Garros, busca seu terceiro título de Grand Slam no ano. O sérvio é pentacampeão e o atual vencedor de Wimbledon. Primeiramente, venceu Jack Draper, por 3 x 1. Logo depois, passou por Kevin Anderson, por 3 x 0. Do mesmo modo, venceu Dennis Kudla, na 3ª rodada. Nas oitavas, triunfou sobre o chileno Cristian Garin, 17º cabeça de chave, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4. Por fim, venceu Marton Fucsovics, por 3 x 0.

Advertisement

Denis Shapovalov

O canadense faz uma grande campanha, perdeu apenas quatro sets até agora. Em sua estreia venceu Philipp Kohlschreiber por 3 x 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4. Posteriormente, passou por W.O já que Pablo Andujar precisou desistir do torneio. Logo depois, venceu Andy Murray, bicampeão em Wimbledon, por 3 x 0. Do mesmo modo, venceu Roberto Bautista Agut, oitavo cabeça de chave, com parciais de 6/1, 6/3 e 7/5. Por fim,  nas quartas de final, venceu, de virada, Karen Kachanov, por 3 x 2.

Retrospecto – Novak Djokovic x Denis Shapovalov

A principio, este será o sétimo jogo entre os dois. Djokovic venceu os seis confrontos anteriores, cedendo apenas dois sets ao canadense. Está será a primeira partida em Wimbledon entre os dois. Anteriormente, Djokovic e Shapovalov se encontraram na 3ª rodada do Australian Open, dos Masters 1000 de Roma e de Xangai e na final do Masters 1000 de Paris, todos os jogos em 2019. Posteriormente, em 2020 e 2021, se enfrentaram pela ATP Cup, representando a Sérvia e Canadá, respectivamente.

Onde acompanhar Novak Djokovic x Denis Shapovalov

Todas as informações do duelo entre Novak Djokovic Denis Shapovalov, e do mundo do tênis você encontra no FNV Sports. Pela TV, a partida terá transmissão ao vivo do SporTV e do BandSports, não antes de 11h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/@TennisTv

Luis Henrique Gregório
Oi, sou Luís Henrique Gregório, tenho 22 anos e sou um quase jornalista. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.

Cyber


Related Post