Novak Djokovic x Matteo Berrettini - Duelo pelas quartas de final de Roland-Garros 2021 (Foto: Divulgação/US Open)

Em busca de vaga na semifinal de Roland-Garros 2021, Novak Djokovic e Matteo Berrettini se enfrentam na tarde da próxima quarta-feira (9). Nesse sentido, o sérvio chega para o jogo tentando alcançar a semifinal pelo terceiro ano seguido. Já o italiano vai fazendo sua melhor campanha no saibro parisiense, e chegou às quartas sem precisar entrar em quadra na rodada anterior.

Novak Djokovic

Líder do ranking mundial e recém-campeão do ATP 250 de Belgrado 2, Novak Djokovic vem em busca de seu segundo título em Roland-Garros. Dessa forma, o campeão de 2016 chega ao jogo tendo passado por grande batalha contra o jovem italiano Lorenzo Musetti. Em outras palavras, o sérvio venceu de virada por três sets a dois, após desistência do adversário no último set. Antes disso, havia vencido Tennys Sandgren, Pablo Cuevas e Ricardas Berankis, todos com tranquilidade e sem perder sets.

Advertisement

Matteo Berrettini

Campeão do primeiro torneio em Belgrado, Matteo Berrettini chega em sua primeira quartas de final de Roland-Garros da carreira. Bem como perdeu apenas um set no torneio, na estreia contra Taro Daniel, o italiano vem de caminho fácil até aqui. Ao passo que venceu Federico Coria e Soon-Woo Kwon, passou pelas oitavas sem precisar jogar, já que Roger Federer, que seria seu oponente, desistiu do torneio. Assim, o tenista chega para a partida tendo sofrido apenas duas quebras de saque em três jogos.

Retrospecto Djokovic x Berrettini

Apesar de compartilharem o top-10 no ranking, Novak Djokovic e Matteo Berrettini se enfrentaram apenas uma vez no circuito. De acordo com dados do site oficial da ATP, os jogadores se encontraram no ATP Finals 2019, com vitória tranquila do sérvio por 6-2 e 6-1. Portanto, este será o primeiro confronto entre eles em um Grand Slam e também no saibro.

Onde acompanhar Djokovic x Berrettini?

Todas as informações do duelo entre Novak Djokovic e Matteo Berrettini você encontra no FNV Sports. Pela TV, a partida terá transmissão ao vivo do SporTV e do BandSports, não antes das 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/US Open

Márcio Moreno

1xBet


Related Post