Nove de Julho é campeão da Copa Kaiser. (Foto: Reprodução/Nove de Julho)

Em uma partida repleta de emoção e decidida nos pênaltis, o Nove de Julho, do bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, e o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, também da Zona Norte paulistana, disputaram a última edição da Copa Kaiser.

Em vista disso, o placar da partida terminou 1 x 1. Os Leões da Geolândia abriram o placar, mas recuaram e tomaram o gol de empate do Nove de Julho. Assim, o confronto foi para os pênaltis, que concluiu em 4 x 3 para o mandante, conquistando, assim, seu primeiro titulo após 60 anos de existência.

Advertisement

HISTÓRIA DO NOVE DE JULHO

Fundado em 9 de julho de 1953, o Nove de Julho, da Casa Verde, é um dos times de futebol amador mais fortes do estado de São Paulo. Desse modo, os dois títulos principais em seu currículo são: Copa Bozzano e a edição de 2014 da Copa Kaiser. Além disso, o símbolo da equipe é um pitbull.

O clube já teve duas sedes. A primeira ficava no Bar do Viola. Porém, a atual, está em um terreno particular, em que se guardam materiais do time, como os tambores. Ademais, o local também tem sido utilizado como ponto de encontro de torcedores e filiados. O Nove de Julho tem sete estrelas no escudo. As seis menores representam os títulos da XVIII Copa Vitor Sapienza 2004, Troféu Femsa de melhor torcida, Copa Jaú, X Copa Geavi 2004, Copa Noroeste e Copa Sete de Setembro. Apesar disso, a maior em sua história é a Copa Kaiser.

O Nove de Julho também é engajado em diversas ações sociais para a comunidade. Logo, apresentam várias campanhas contra o racismo, fazem reformas e criam festivais, para levantar fundos para o Bairro Casa Verde. Um exemplo desses trabalhos foi o agradecimento que eles fizeram para o @bemprossocial, que doou alguns materiais, e eles agradeceram em um vídeo no Instagram.

A PARTIDA

Os comentários antes da partida diziam que o último campeão, Leões da Geolândia, eram favoritos. E que o Nove de Julho era um time mais reativo e tinha a raça como ponto forte. Porém, quando o árbitro, que era aspirante ao quadro FIFA, Rafael Claus, apitou, o jogo foi completamente diferente.

O Nove de Julho parecia que tinha se preparado melhor e não sentia a pressão de nunca ter ganhado um título. Logo, teve mais posse de bola, criou mais chances de gol e abriu o placar. Diego Washington girou de maneira impressionante, e tocou para Mosquito para fazer o primeiro gol da partida.

Por outro lado, o visitante nem parecia ser o atual campeão. Só conseguia levar perigo ao goleiro Bruno com chutes de fora da área. Contudo, o arqueiro fez uma linda defesa no segundo tempo, digna de profissional. O gol dos Leões foi de pênalti, resultado de uma confusão na área, aos 37 minutos. Reginaldo foi para a cobrança e empatou o placar. Assim, a partida acabou indo para as penalidades. Nos pênaltis, Mosquito perdeu para o Nove de Julho, mas Sullivan e Tatu erraram para o Leões da Geolândia, finalizando 4 x 3, dando o primeiro titulo para o Nove.

CAMPANHA DO NOVE DE JULHO

O Nove de Julho teve uma campanha de 20 pontos em 10 partidas. Assim, foram seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O ataque foi positivo com 21 gols, com 2,1 de média, e, embora tenha sofrido oito tentos, tem  uma média 0,8 gols sofridos. O Pitbull enfrentou na semifinal o time do Coroa e na final os Leões da Geôlandia.

Foto destaque: Reprodução/Nove de Julho

admin

Related Post