Novorizontino goleia Ituano fora de casa, e continua 100% na Série C

Na manhã deste sábado (5), aconteceu a abertura da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2021. Sendo assim, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Novorizontino passou por cima do Ituano, vencendo por 4 x 1 e conquistando a segunda vitória em dois jogos. Em contraste com o Tigre Valente, o Galo Rubro-Negro segura a lanterna do Grupo B.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o Galo Rubro-Negro começou trocando passes na defesa. O Tigre do Vale pressionava a saída de bola dos anfitriões, cercando a grande área. Assim, aos 5 minutos, após Paulinho cobrar o escanteio, Douglas Baggio desviou para colocar os visitantes em vantagem. Desse modo, o Ituano passou a ter mais posse de bola, porém não conseguia criar grandes chances de gol. Em contrapartida, o Novorizontino era mais perigoso. Aos 16′, Paulinho cruzou para Cléo Silva cabecear para fora.

Advertisement

Em seguida, aos 17 minutos, resposta do Galo, Fernandinho tentou a cabeçada no lado pelo lado esquerdo, sem sucesso. Por fim, a equipe de Novo Horizonte, com mais poder ofensivo marcou duas vezes. Primeiro aos 42′, quando Cléo Silva foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Guilherme Queiróz cobrou e fez o segundo. Na sequência aos 45′, depois de um cruzamento da direita, Guilherme Queiróz novamente chegou para tocar de cabeça e ampliar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Ituano voltou buscando o campo ofensivo, para tentar diminuir o prejuízo da etapa inicial. Dessa forma, similarmente ao primeiro tempo, o Rubro-Negro de Itu não conseguia encaixar uma jogada perigosa. Todavia, aos 17′, Igor Henrique dividiu com o goleiro Giovanni e árbitro marcou pênalti. Tiago Marques converteu e descontou para o Galo.

No entanto, com 22′ minutos, Cléo Silva arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Douglas Baggio anotar o quarto. Assim, o time da casa ainda tentava reagir na partida. Na marca dos 38′, Tiago Marques saiu na cara do gol e chutou. Porém, o arqueiro do Tigre do Vale, Giovanni, fez grande defesa. Em conclusão, o Novorizontino se defendeu até o fim e garantiu uma excelente vitória fora de casa.

ITUANO X NOVORIZONTINO – E AGORA?

Nesse sentido, o Novorizontino chegou à liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados. O Tigre do Vale volta à campo no próximo sábado (12), contra o Oeste, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 15h. Por outro lado, o Ituano está na 10ª e última colocação, sem pontos somados. O próximo compromisso do Galo Rubro-Negro também será no sábado (12), fora de casa, contra o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre.

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X NOVORIZONTINO

Foto Destaque: Reprodução/Miguel Schincariol/Ituano FC

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

1xBet


Related Post