Novorizontino: Como repor a saída de Rômulo? Eduardo Baptista revela!

O Novorizontino fez uma boa campanha no Paulistão de 2024 e, apesar de não ser finalista, tem motivos para comemorar a participação no estadual. O desempenho do meio-campista Rômulo foi um dos que mais chamaram a atenção e, até por isso, o jogador fechou com um gigante.

Nesta temporada de 2024, Rômulo se junta ao elenco de Abel Ferreira e jogará pelo Palmeiras. A sua saída do Tigre pode ser sentida, e o técnico Eduardo Baptista já busca soluções de olho na disputa da Série B do Brasileirão.

A missão não é simples para o comandante, que entende a importância do atleta no elenco e sabe que terá pela frente uma missão difícil. Ciente disso, ele decidiu abrir o jogo e falar quais são os planos para o projeto sem o meio-campista.

Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino, revela como pretende repor a saída de Rômulo

Rômulo está de saída do Novorizontino e o próximo destino é o Allianz Parque. Com uma longa carreira pela frente, o meio-campista de 22 anos que se destacou no Paulistão deixa o Tigre. Para Eduardo Baptista, essa é mais uma dor de cabeça na reformulação do elenco.

O Novorizontino tem pela frente a disputa da Série B do Brasileirão e, nesta temporada, chega com grandes expectativas. No entanto, segundo o comandante, o primeiro passo é encontrar uma solução para a saída do meio-campista:

“É difícil repor o Rômulo. O Palmeiras não está contratando o destaque do Campeonato Paulista. Ele já havia sido protagonista no acesso para a Série A1. Na reta final da Série B, que não subimos por dez minutos e um ponto, dos últimos dez gols ele marcou sete e deu três assistências. Um jogador desse é duro de repor no futebol Brasileiro. O Fabrício Daniel consegue se assemelhar um pouquinho. O Rômulo é um jogador que vai para o volância quando o jogo pede. O Fabrício já não tem essa característica. Então é difícil, tanto é que o Palmeiras pagou caro.”

Quanto o Palmeiras pagou em Rômulo, destaque do Novorizontino?

A diretoria do Palmeiras pagou R$6,3 milhões para contratar o meio-campista Rômulo, de 22 anos, que se destacou no Novorizontino durante a campanha do Paulistão 2024.

O jogador chega para uma posição importante, mas deve disputar a titularidade com Raphael Veiga no elenco. Com uma temporada recheada de compromissos para o Verdão, o atleta pode ser peça fundamental no plantel de Abel Ferreira.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Novorizontino: Como repor a saída de Rômulo? Eduardo Baptista revela!