Edinson Cavani. (Foto: Divulgação/Manchester United)

Novidade no Manchester United! Antes de mais nada, os Red Devils confirmaram a renovação de contrato do atacante Edinson Cavani. A princípio, o uruguaio acertou novo vínculo com o clube até junho de 2022. A saber, Cavani comemorou a permanência e destacou sua conexão na equipe inglesa.

“Ao longo da temporada, desenvolvi um grande carinho pelo clube e por tudo o que ele representa. Sinto um vínculo profundo com meus companheiros de equipe e a equipe que trabalha nos bastidores aqui. Eles me dão uma motivação extra todos os dias e eu sei que, juntos, podemos alcançar coisas especiais”, disse.

Advertisement

“Desde o primeiro momento que cheguei, senti a confiança do treinador. Como jogador, essa crença dá a você a oportunidade perfeita de jogar o seu melhor futebol e quero agradecê-lo por isso”, completou.

Existia o rumor de que Cavani poderia deixar o clube rumo ao Boca Juniors, da Argentina, ao fim do contrato com o Manchester United. Porém, a crescente do atleta foi tanta que o treinador da equipe, Solskjær, pediu para o jogador ficar.

Por sua vez, o técnico Ole Gunnar Solskjær destacou a importância de Edinson Cavani para o Manchester United.

Eu disse quando Edinson assinou, que ele traria energia, poder e liderança para este grupo e não me provaram que estava errado, ele tem sido tudo que eu pensei que seria e muito mais“, falou.

Cavani em 2020/21

Primeiramente, Edinson Cavani deixou o Paris Saint-Germain, da França, rumo ao Manchester United. Assim, ele chegou ao clube inglês após o término de seu vínculo com a equipe francesa. O uruguaio superou todas as desconfianças e vem sendo providencial em 2020/21.

A saber, Cavani possui bons números nesta temporada. Assim, o atacante anotou 15 gols e ofereceu quatro assistências em 35 jogos pelos Red Devils – sendo 18 como titular. O atleta é um dos destaques do clube em 2020/21. A princípio, na semifinal da Europa League, contra a Roma, da Itália, ele foi crucial. Diante da equipe italiana, o centroavante marcou quatro vezes nos dois jogos, ajudando o Manchester United a avançar à final da competição europeia.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

Bet 7


Related Post