Olimpia x Inter

Nesta quinta-feira (15), o Olimpia enfrenta o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto será disputado no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Assim, com o objetivo de conquistar a classificação para as quartas, as duas equipes buscam a vitória para assegurar vantagem no duelo de volta.

OLIMPIA

Na fase de grupos da Libertadores, em seis jogos disputados, o Olimpia apresentou uma campanha de três vitórias e três derrotas. Desse modo, a equipe paraguaia avançou na competição em 2º lugar do Grupo B, com nove pontos ganhos. Na última rodada, goleou o Deportivo Táchira por 6 x 2 em Assunção, e garantiu a classificação. Por outro lado, pelo futebol paraguaio, o Rey de Copas foi vice-campeão da 1ª fase do Torneio Apertura, com 33 pontos. Contudo, o clube não joga uma partida oficial desde maio. Paro duelo diante do Internacional, o técnico Sergio Órteman terá desfalques. Os jogadores Richard Ortiz, Sergio Otálvaro estão suspensos, por isso, não jogam.

Advertisement

INTERNACIONAL

O Inter, por sua vez, terminou a fase de grupos com três vitórias, um empate e duas derrotas. Com 10 pontos conquistados, avançou para as oitavas na 1ª posição do Grupo B. Na última rodada, jogando em casa, o time gaúcho empatou em 0 x 0 com o Always Ready, e garantiu a classificação. Em contrapartida, no Brasileirão, o Colorado vive posição desfavorável na tabela. Ao todo, a equipe tem duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, e ocupa a 15ª colocação, com 11 pontos. Contra o Olimpia, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com Paolo Guerrero, Heitor, Moisés e Zé Gabriel, todos seguem se recuperando de lesão. Além disso, o meia Taison sentiu o tornozelo durante o clássico, e também deve ser desfalque.

RETROSPECTO – OLIMPIA X INTERNACIONAL

De acordo com o site Ogol, as duas equipes já se enfrentaram em seis partidas ao longo da história. Nesse contexto, o Inter tem vantagem no retrospecto contra o Olimpia, já que conquistou quatro triunfos. Por sua vez, o Rey de Copas venceu apenas um duelo, sendo um empate no total. Nos dois últimos confrontos entre os dois clubes pela Libertadores 2021, os brasileiros asseguraram duas vitórias. No primeiro jogo, o Colorado aplicou uma goleada de 6 x 1, no Beira Rio, e no segundo duelo, no Paraguai, venceu por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Neste confronto, o Olimpia terá o mando de campo a seu favor. Contudo, a equipe paraguaia não joga oficialmente desde maio, e poderá ter dificuldades para impor seu ritmo de jogo. Por outro lado, o Internacional não vence há cinco jogos, porém, apresenta favoritismo no retrospecto diante o Rey de Copas. Além disso o Colorado tem números positivos como visitante, já que seus últimos quatro triunfos foram distantes do Beira Rio. Portanto, o resultado mais provável é a vitória do Inter por 1 x 0.

Odds: 1 (3.10) | x (3.40) | 2 (2.25)

Foto destaque: Reprodução/FNV

mm
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Cyber


Related Post