Na madrugada desta quinta feira (29), ocorreram jogos válidos pelas quartas de final e semifinais do tênis na Olimpíada de Tóquio 2020. Em outras palavras, para você não perder nada o FNV Sports traz um resumo dos acontecimentos, do sexto dia de competições do tênis.
Quartas de final da chave masculina da Olimpíada de Tóquio 2020
Novak Djokovic x Kei Nishikori
Djokovic, principal cabeça de chave, venceu o japonês, por 2 x 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1h10. A princípio, o sérvio começou a partida com tudo, quebrou o saque de Nishikori e abriu 3/0. Em seguida, ambos tenistas confirmaram seus games e a parcial ficou 5/2 para Djokovic. No 8º game, o sérvio quebrou Nishikori novamente e fechou o set em 6/2.
Igualmente ao 1º set, Djokovic teve um inicio avassalador, mas desta vez quebrou o japonês três vezes e venceu a parcial por 6/0. Desse modo, o sérvio avançou para a semifinal do torneio onde enfrentará o Alexander Zverev, atleta que representa a Alemanha. A saber, Djokovic ainda não perdeu sets no torneio.
Alexander Zverev x Jeremy Chardy
O alemão, quarto cabeça de chave, venceu Chardy, por 2 x 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h06. Zverev fez 3/1 após quebrar o serviço do francês. Posteriormente, ambos os tenistas foram confirmando seus serviços e o alemão venceu a primeira parcial por 6/4.
No segundo set Zverev quebrou o serviço de Chardy três vezes e venceu a parcial por 6/1. Desse modo, o alemão avançou à semifinal, na qual vai enfrentar Novak Djokovic, atleta que representa a Sérvia. Igualmente ao sérvio, Zverev ainda não perdeu sets no torneio.
Down to the final 4️⃣ at #Tokyo2020
🇷🇸 Djokovic v. Zverev 🇩🇪
🇷🇺 Khachanov v. Carreno Busta 🇪🇸#Olympics #Tennis— ATP Tour (@atptour) July 29, 2021
Daniil Medvedev x Pablo Carreño-Busta
O espanhol venceu Medvedev, segundo cabeça de chave, por 2 x 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (5), em 1h42. A primeira parcial começou equilibrada, sem quebras de saque. Mas no sexto game, Carreño-Busta pressionou o russo e quebrou o saque do rival, fazendo 4/2 no set. Posteriormente, o espanhol confirmou seu serviço e novamente obteve a quebra de saque. Dessa forma, Carreño-Busta venceu o primeiro set, por 6/2.
A segunda parcial teve uma quebra de saque para cada lado. Então, ela ficou 6/6 e foi decidida no tie-break. O espanhol começou bem e abriu 3 x 0. Logo depois, Medvedev reagiu e o game ficou 5 x 5, mas depois Carreño-Busta fez dois pontos seguidos e venceu, por 7 x 5, e assim, ganhou o set por 7/6. Com a vitória, o espanhol avançou a semifinal do torneio, na qual encontrará Karen Kachanov, tenista que representa o Comitê Olímpico Russo.
Karen Kachanov x Ugo Humbert
Kachanov, 12º cabeça de chave, venceu o francês, por 2 x 1, com parciais de 7/6 (4), 4/6 e 6/3, em 2h32. De antemão, os dois tenistas confirmaram seus serviços e o 1º set foi para o tie-break. Por outro lado, o russo dominou o game desempate e fez 7 x 4. Assim, venceu a primeira parcial, por 7/6. No segundo set, Humbert jogou bem e quebrou o saque do rival uma vez e venceu a parcial, por 6/4, deixando a partida em 1 x 1.
O 3º set começou com os dois tenistas confirmando seus serviços, assim a parcial ficou 2/1 para Kachanov. No 4º game, o russo quebrou o saque de Humbert e fez 3/1. Posteriormente, os dois tenistas confirmaram seus serviços e Kachanov venceu a parcial por 6/3. Dessa forma, o russo avançou para a semifinal do torneio, onde encontrará Pablo Carreño-Busta
Semifinal da chave feminina da Olimpíada de Tóquio 2020
🚨 🥇Gold medal round is set 🥇🚨
🇨🇭@BelindaBencic vs. @VondrousovaM 🇨🇿
Who will bring home the gold ___________✍️? pic.twitter.com/lfvc44AFJK
— wta (@WTA) July 29, 2021
Belinda Bencic x Elena Rybakina
A suíça, nona cabeça de chave, venceu Rybakina por 2 x 1, com parciais de 7/6 (2), 4/6 e 6/3, em 2h44. A princípio, o primeiro set teve duas quebras de serviços para cada tenista, assim a parcial ficou 6/6 e foi para o tie-break. Por outro lado, Bencic dominou o game desempate e venceu por 7 x 2, vencendo assim o set por 7/6. Do mesmo modo, na segunda parcial, Rybakina quebrou o saque da suíça duas vezes e venceu por 6/4, deixando a partida em 1 x 1.
O 3º set teve cinco quebras de serviços, três para Bencic e duas para cazaque, dessa maneira a suíça venceu a parcial por 6/3. Desse modo, Bencic vai disputar a medalha de ouro com Marketa Vondrousova, tenista que representa a República Tcheca. Por outro lado, Rybakina vai disputar a medalha de bronze com Elina Svitolina, atleta que representa a Ucrânia. A saber, Rybakina representa o Cazaquistão.
Elina Svitolina x Marketa Vondrousova
A tcheca venceu Svitolina, quarta cabeça de chave, por 2 x 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h04. O primeiro set teve quatro quebras de saque, sendo uma para ucraniana e três para Vondrousova. Dessa maneira, a tcheca ganhou a primeira parcial, por 6/3.
Posteriormente, no segundo set Vondrousova confirmou seus saques e quebrou o serviço de Svitolina, assim fez fez 3/0. Logo depois, as tenistas confirmaram seus saques e a parcial ficou 4/1 para Vondrousova. No 6º game a tcheca novamente quebrou Svitolina e em seguida sacou para vencer a partida, assim, fez 6/1 e se classificou para a final da Olimpíada de Tóquio 2020.
Semifinal da chave de duplas da Olimpíada de Tóquio 2020
Croatia is guaranteed 🥇 in men's doubles 🇭🇷#Tokyo2020 #Olympics #Tennis
— ATP Tour (@atptour) July 29, 2021
Dupla masculina
Nicola Mektic/Mate Pavic (Croácia) venceram Austin Krajicek/Tennys Sandgren (Estados Unidos), por 2 x 0, por duplo 6/4.
Marin Cilic/Ivan Dodig (Croácia) venceram Marcus Daniell/Michael Vênus (Nova Zelândia), por 2 x 0, por duplo 6/2.
Dupla feminina
A possible sweep is on the table 👀
It all comes down to 🇨🇭 Switzerland vs. the 🇨🇿 Czech Republic in women's singles and doubles!
Check out who is fighting for the gold #Tokyo2020 🥇👇
— wta (@WTA) July 29, 2021
Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova (República Tcheca) venceram Veronika Kudermetova/Elena Vesnina, por 2 x 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/6.
Belinda Bencic/ Viktorija Golubic (Suíça) venceram Laura Pigossi/Luisa Stefani (Brasil), por 2 x 0, com parciais de 7/5 e 6/3
A dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani perde a semifinal por 2-0 (5-7, 3-6), mas segue na disputa pelo #bronze no #tennis! Ainda podem fazer história! #Tokyo2020 #JogosOlimpicos https://t.co/NmEvnVLEQi
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) July 29, 2021
Quartas de final de duplas mistas da Olimpíada de Tóquio 2020
Elena Vesnina/Aslan Karatsev (Comitê Olímpico Russo) venceram Iga Swiatek/Lukasz Kubot (Polônia), por 2 x 0, por duplo 6/4.
Nina Stojanovic/Novak Djokovic (Sérvia) venceram Laura Siegemund/Kevin Krawietz (Alemanha), por 2 x 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Anastasia Pavlyuchenkova/Andrey Rublev (Comitê Olímpico Russo) venceram Ena Shibahara/Ben McLachlan (Japão), por 2 x 1, com parciais de 7/5, 6/7 (0) e 10/8.
Ashleigh Barty/John Peers (Austrália) venceram Maria Sakkari/Stefanos Tsitsipas (Grécia), por 2 x 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/6.
Foto Destaque: Divulgação/Jogos Olímpicos