Luan Peres (Reprodução/Olympique de Marseille)

Nesta quarta-feira (14), o Olympique de Marselha, da França, anunciou a contratação de Luan Peres. O zagueiro estava no Santos e tem 26 anos. Ademais, o contrato assinado vai até 2025, pelo menos. Dessa maneira, o defensor já trabalhou com Jorge Sampaoli no Peixe, por isso pediu o atleta.

A primeira oferta do Olympique não empolgou a diretoria do Santos, porém as conversas evoluíram e se concretizou a venda. Dessa maneira, os valores não foram revelados, mas a imprensa francesa afirma que a transação fira em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões). Ademais, há indícios de que haverá bônus caso o atleta conclua algumas coisas na equipe de Marselha.

Advertisement

Luan Peres era titular absoluto da equipe do Santos, sendo um dos melhores atletas no elenco. Dessa maneira, o zagueiro chegou em 2019, justamente quando Sampaoli comandava o Alvinegro. Contudo, se consolidou em 2020, quando Gustavo Henrique foi para o Flamengo.

O Santos comprou o atleta após chegar na final da Libertadores, pagando R$ 20 milhões. Ainda mais, Luan era feliz no Peixe, mas se empolgou em jogar em um centro do futebol europeu. Vendo isso como última oportunidade de atuar na Europa da carreira.

No Santos, o zagueiro fez 90 jogos e não marcou gols. Dessa maneira, se despediu do clube com a frase:

“Se Deus quiser um até logo”.

Foto Destaque: Reprodução/Olympique de Marselha

Gabriel Yudi
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (4/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Cyber


Related Post