Eurocopa

Faltam poucas semanas para a abertura da Eurocopa, que deveria ter acontecido no ano passado, mas acabou adiada por conta da pandemia. O pontapé inicial será no dia 11 de junho com o duelo entre Turquia e Itália no Estádio Olímpico de Roma. Além disso, essa será uma edição especial, já que não há sede fixa: a Euro será disputada em 12 países, com a final marcada para o dia 11 de julho, no Estádio Wembley, em Londres.

Portanto, por um mês, teremos a oportunidade de ver alguns dos melhores do mundo em campo com suas seleções nacionais. Assim, deste, apenas um será eleito o craque do torneio. Dessa forma, com diversas opções, listamos abaixo os 10 principais candidatos ao prêmio. Confira!

Advertisement

Cristiano Ronaldo

Não há como abrir a lista sem falar em Cristiano Ronaldo. Mesmo aos 36 anos, ele continua sendo o principal comandante da seleção portuguesa, que defende o título da competição. Assim, o atacante disputará sua quinta Eurocopa. Dessa forma, apesar de nunca ter conquistado a bola de ouro, já foi eleito para a seleção do torneio em três oportunidades. Logo, na atual temporada com a Juventus, Cristiano Ronaldo já atingiu a marca de 30 gols, sendo o principal artilheiro do Campeonato Italiano.

Bruno Fernandes

Há algum tempo, falar de Portugal não é apenas falar de Cristiano Ronaldo. Sendo assim, os atuais campeões contarão com uma das melhores gerações de sua história, superando até mesmo a safra dos anos 90/2000 liderada por Luís Figo, Rui Costa, Deco e outros. Dessa forma, um dos expoentes desta seleção é o meia-atacante Bruno Fernandes, outro candidato a craque. Aos 26 anos, é um dos destaques da Premier League com a camisa do Manchester United, sendo o artilheiro da equipe na competição. Atualmente, aparece atrás apenas de Harry Kane e Mohamed Salah no campeonato.

Antoine Griezmann

O atual detentor do prêmio é o francês Antoine Griezmann, do Barcelona. Sendo assim, em 2016, acabou sendo eleito o melhor do torneio, ainda que a França tenha ficado com vice na final em casa. De lá pra cá, o atacante amadureceu, se tornou decisivo no título da Copa do Mundo de 2018 e virou uma das referências de Les Bleus. Dessa maneira, na temporada, marcou poucos gols com a camisa do Barça, mas parece ser um jogador completamente diferente quando defende as cores de seu país.

Kylian Mbappé

Mbappé é outro grande destaque da seleção francesa, apontada como favorita ao título nas principais apostas para a competição. O atacante faz uma temporada espetacular com a camisa do PSG e não deixa a desejar quando Didier Deschamps o convoca para defender a França – a Copa do Mundo que o diga. Isso tudo com apenas 22 anos de idade. Dessa forma, o atacante disputará sua primeira Eurocopa na carreira e está cercado de expectativas.

Kevin De Bruyne

A tão falada geração belga chega com favoritismo para o título da Euro, e muito se deve a seu principal maestro, Kevin De Bruyne. Assim, o meia-atacante do Manchester City faz outra grande temporada na carreira, conduzindo sua equipe a mais um título nacional, que está muito encaminhando, e às semifinais da Champions League. Além disso, o jogador é um dos favoritos ao prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, e uma boa Euro pode consolidar seu grande momento.

Romelu Lukaku

Outro belga que brilha na temporada europeia e surge como candidato ao prêmio de craque da Euro é o atacante Romelu Lukaku. Sendo assim, pela Internazionale, fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo na artilharia do Italiano e lidera a equipe que caminha rumo ao título nacional após uma década. Além disso, carrega o peso de ser o maior goleador da história da Bélgica, com 59 gols. Falta só um título para coroar a trajetória, que pode vir nos próximos meses.

Harry Kane

A seleção inglesa também vai à Euro com a melhor geração dos últimos anos. Assim, nomes como Mason Mount, Phil Foden, Jadon Sancho e Marcus Rashford prometem fazer barulho na competição. Porém, a grande referência segue sendo um velho conhecido: Harry Kane. O atacante do Tottenham vive grande fase, liderando a Premier League tanto em gols quanto em gols quanto em assistências. Assim, o fato de ser um bom “garçom” além de goleador o coloca com um dos grandes candidatos a craque da Euro.

Manuel Neuer

É verdade que a seleção alemã não vive seus melhores momentos – a derrota em casa para a Macedônia que o diga. Porém, não dá pra reclamar que o problema está no gol. Isso porque Manuel Neuer segue sendo um dos melhores da posição no mundo e, caso a Alemanha vá longe na competição, certamente surge como um favorito ao prêmio. O paredão alemão também busca o primeiro título da Eurocopa para somar à sua vasta coleção de taças na carreira. No entanto, precisa vencer a briga pela titularidade com Ter Stegen.

Memphis Depay

A Holanda é uma seleção que não pode ser descartada como favorita. Embora esteja abaixo de outras equipes, como França, Bélgica e Portugal, a Laranja sempre surge como surpresa em grandes competições. Dessa forma, o seu principal jogador é o atacante Memphis Depay, principal referência ofensiva do Lyon na temporada e esperança de gols da seleção comandada por Frank de Boer.

Robert Lewandowski

Por fim, o melhor do mundo também pode ser uma surpresa entre os craques da competição. Lewandowski já superou a marca de 40 gols com a camisa do Bayern na temporada e será uma das grandes atrações da Euro. Pesa contra o polonês o fato de defender uma seleção que não tem muitas pretensões na competição, mas não dá pra duvidar de um jogador que deixou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pra trás na eleição da FIFA.

mm

Related Post