Artilheiros nacionais

A princípio, os campeonatos europeus chegaram ao fim neste final de semana. Além das definições de títulos em alguns países e de vagas para competições europeias, também houve o fim da briga por artilharia em cada nacional. O FNV Sports traz a lista dos artilheiros das principais ligas europeias.

PREMIER LEAGUE – HARRY KANE

Na Premier League, a definição do artilheiro foi definida na última rodada. Assim, Harry Kane, do Tottenham, terminou como goleador máximo, com 23 gols realizados na temporada. Dessa forma, o atacante inglês superou Mohamed Salah, do Liverpool com 22 tentos, ao marcar contra o Leicester na última rodada. Enfim, o jogador ajudou o clube de Londres na campanha de classificação à 1ª edição da Conferece League.

Advertisement

LA LIGA – LIONEL MESSI

Em La Liga, a artilharia foi para Lionel Messi. Mesmo não atuando na rodada final, o argentino conquistou seu oitavo troféu Pichici, entregue ao artilheiro do campeonato. Ao longo do torneio, foram 30 gols realizados, fazendo assim o Barcelona sonhar com o título em alguns momentos. Enfim, o atacante terminou a sete tentos a frente do segundo colocado. Por fim, essa é a 5ª artilharia seguida do jogador.

SERIE A – CRISTIANO RONALDO

Depois de três temporadas, Cristiano Ronaldo conquistou sua 1ª artilharia na Itália. Pela Juventus, os 29 gols realizados pelo Garjo não foram suficientes para mais um título nacional. Pelo contrário, a Velha Senhora foi até a última rodada disputando a vaga na próxima Champions League, contra Napoli e Milan. No fim, o clube ficou com seu passaporte confirmado em mais um ano na competição continental, com o clube de Napóles sem a vaga.

BUNDESLIGA – ROBERT LEWANDOWSKI

Na Bundesliga, a história segue sendo escrita. E não apenas pelo fato do Bayern de Munique chegou ao nono título consecutivo, e sim pelos recordes a cada temporada. Robert Lewandowski chegou a mais uma artilharia do Alemão, com 41 gols batendo o recorde de Gerd Muller em 1971/72.

Assim, o polonês passa a ser isolado o jogador com maior número de gols em uma única edição do Campeonato Alemão. Dessa maneira, o ídolo polonês terminou com sua 6ª artilharia da Bundesliga, sendo uma pelo Borrussia Dortmund e cinco pelo Bayern de Munique. Esse também foi o nono troféu consecutivo do clube bávaro, desde 2012-13.

LIGUE 1 – KYLIAN MBAPPÉ

Enfim, a Ligue 1 que teve emoção até o fim. Lille e Paris Saint-Germain disputaram o título na última rodada, por um ponto de diferença. Ao final, Neymar e Cia não levaram a taça, que foi para Les Dogues. Mas Kylian Mbappé terminou como artilheiro isolado da competição. Com 27 gols, o atacante chegou ao seu 3º prêmio individual seguido de goleador da competição. Mesmo com o vice, terminou com sete tentos a frente de Memphis Depay.

Enfim, os artilheiros de cada liga definidos e a tabela final também,  as competições nacionais fecham suas cortinas em mais uma temporada. Dessa forma, na próxima temporada, expectativa para mais uma disputa forte nos campeonatos pelos artilheiros nacionais que sempre são uma disputa a parte.

Foto Destaque: Divulgação/ Tottenham Hotspur

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Bet 7


Related Post