Os possíveis confrontos do Japão nas Olimpíadas (Reprodução/JFA)

O Japão se classificou com 100% de aproveitamento para a próxima fase das Olimpíadas de Tóquio 2020. Ademais, os possíveis confrontos dos Samurais Azuis são complexos, mas há a possibilidade do ouro inédito. Ainda mais, uma medalha é o principal objetivo, mesmo que bronze.

Dessa maneira, o confronto das quartas de final do Japão será contra a Nova Zelândia, neste sábado (31), às 6h (horário de Brasília). A partida acontecerá na cidade de Kashima, na província de Ibaraki. Além disso, a equipe da Oceania empatou um, perdeu outro e ganhou apenas um jogo, ou seja, se classificou com quatro pontos. Um rendimento bem mediano. Os Todos Brancos tiveram 44,4% de aproveitamento.

Advertisement

Caso passe para as semifinais, enfrenta o vencedor do duelo entre Espanha e Costa do Marfim. Ademais, os europeus enfrentaram os japoneses em um amistoso antes do início das Olimpíadas, terminou em um empate em 1 x 1. Pelo lado dos africanos, a equipe é boa, pode surpreender.

Pelo outro lado da chave, a única forma de encarar algum dos quatro times é se os Samurais Azuis chegarem na final ou pela disputa de 3º lugar. Os confrontos são: Coreia do Sul x México e Brasil x Egito.

Em suma, caso não ocorra novidades, os possíveis confrontos das semifinais devem ser Brasil x México e Japão x Espanha. A chance de pelo menos um bronze é grande para os Samurais Azuis.

Foto Destaque: Reprodução/JFA

Gabriel Yudi
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (4/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Related Post