Osasco

O Osasco São Cristóvão Saúde continua indo ao mercado para a próxima temporada. Dessa maneira, o clube já anunciou 13 novos reforços para o seu elenco. Entre eles, está o nome da bicampeã olímpica Fabiana Claudino. A Central fecha uma lista de quatro jogadoras que foram apresentadas nesta semana. Por fim, confira quem são as novidades do Osasco.

PONTEIRA THIFANNY

A primeira contratação anunciada na semana foi da jogadora Thifanny. Assim, a atleta de 36 anos venho do Vôlei Bauru. Pelo time do interior, ela jogou por quatro temporadas. A atleta pode atuar como ponteira e oposta, assim pode ser uma boa peça para o técnico Luizomar de Moura. Por fim, a informação de que jogaria pelo Osasco São Cristóvão Saúde foi feita, na segunda-feira (28), data que marcar a luta do público LGBTQIA+.

Advertisement

CENTRAL SARAELEN

A próxima da nossa lista é a Central Saraelen. Assim, a atleta de 28 anos conhece muito bem o ginásio José Liberatti, pois vestiu a camisa do Osasco São Cristóvão Saúde entre 2015 e 2017, dessa forma vem para a sua terceira temporada na equipe osasquense. A Central jogou também no Pinheiros, São Caetano, Vôlei Nestlé, Hinode Barueri, Sesi Vôlei Bauru. Na última temporada, Sara estava defendendo o Pinheiros e terminou na 9ª colocação da Superliga. 

A jogadora comemorou a sua volta ao clube paulista. “Estou muito Feliz. Parece clichê, mas não é. Fui muito feliz nas duas temporadas em que estive no clube. E poder voltar para a cidade que considero minha, cuidar do meu filho, estar ao lado da minha família foi fundamental para essa decisão”, comenta. Saraelen já conquistou Sul-Americano JuvenilMundial Sub 23, Tetracampeonato PaulistaGrand Prix/Ásia.

PONTEIRA SILVANA

Outro anúncio feito esta semana foi a da ponteira Silvana. Dessa forma, a mineira vem para a sua quarta passagem pelo Osasco. Pelo clube paulista já conquistou Superliga, uma Copa Brasil, três Campeonatos Paulistas, uma Salonpas Cup e um Sul-Americano de Clubes. 

Por outro lado, Silvana pode ser uma atleta coringa, podendo jogar como ponteira e como libera. “Me especializei no fundo de quadra, pois passei alguns anos atuando como líbero. Agora voltei a atacar na ponta”, ela explica. Por fim, a jogadora é o 12º nome confirmado pelo Osasco para a temporada 21/22.

CENTRAL FABIANA CLAUDINA

Por última da lista, mas não menos importante é a bicampeã olímpica Fabiana Claudino. A central tem uma bagagem internacional e boas atuações em clubes. Em entrevista, Fabiana falou do sentimento em voltar as quadras. “Venho de uma gestação, então, tenho muito trabalho pela frente. Mas estou bastante empolgada e feliz com esse novo começo em uma casa nova”. A jogadora ficou um ano fora das quadras para realizar o sonho de ser mãe.

Por fim, em seu currículo internacional, estão Bicampeonato Olímpico, Heptacampeonato do Grand Prix, Campeonato SulAmericano e Copa dos Campeões. Além de ter sido a melhor bloqueadora do Torneio de Voleibol Final Four em 2008 e melhor atacante do Campeonato Mundial em 2006. Já pelos clubes ganhou Campeonato Mundial, Superliga e Supercopa Brasileira.

Foto Destaque: Reprodução/Osasco São Cristóvão

mm
Olá!
Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos para ter escolhido o curso foram: conhecer novas pessoas, novos lugares, outras culturas e ver de perto como o esporte pode transformar a vida das pessoas.
Acredito que a comunicação pode transformar vidas e que o esporte é uma ferramenta de transformação social.

Cyber


Related Post